Ir ao conteúdo

Endereços apresentados na tabela ARP

danielcaf

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

Estou estudando redes e tenho algumas dúvidas práticas que não consegui achar em nenhum livro. Se puderem me ajudar...

Ao acessar a minha tabela de endereços do protocolo ARP (arp -a) recebo no prompt de comando 06 endereços IP associados a endereços MAC. Acontece que a minha LAN só possui um host ativo, além do meu PC; o roteador. Dois 06 IP que me são apresentados um é o roteador (dinâmico) e os outro 04 (estáticos) são de broadcast. Um, porém, não é de broadcast tão pouco é um host da minha rede. Seu IP é 192.168.0.255. Também é estático. Desas forma seguem minhas dúvidas:

- Por quê tantos IP associados a endereços MAC se só existe um host na minha rede?

- Este endereço 192.168.0.255 tem alguma coisa a ver com máscara de sub-rede?

- Qual seria sua função?

Obrigado pela ajuda!

Daniel

• Membro VIP
Postado

Colega, o IP 192.168.0.255 é obrigatoriamente o Broadcast quando a máscara de subred é a 255.255.255.0, que é a mais comum e configurada automaticamente pelo Windows ao ser inserido um IP de Classe C.

O IP 192.168.0.0 é o que "descreve" a rede.

Isso te dá uma luz ou te confundiu mais? rss

Postado

Obrigado Eriberto,

Entendi sim! Imaginei que fosse algo sobre isso. Só não entendi porque para cada IP tenho associado um MAC diferente já que só existem dois host; meu computador e o roteador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!