Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Tela preta e luz do capslock + numlock piscando


Argenton

Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte: hoje fui ligar meu notebook e ele não ligava, a tela ficava preta e as luzes do caps e do numlock ficavam piscando... Eu não sabia que os nots HP tinha esse sistema semelhante ao "bip" mas sem barulho... contei o número de piscadas e pesquisei na seguinte tabela (retirada do site da HP):

Piscadas ---- Componente com Problema --- Problema

1 ------------ |CPU --------------------- |A CPU não funciona

2 ------------ |BIOS -------------------- |Falha de BIOS corrompido

3 ------------ |Memória ----------------- |Erro de módulo não funcional

4 ----------- |Vídeo --------------------- |Controlador de vídeo não funcional

5 ----------- |Placa do Sistema ---------- |Falha geral na placa do sistema

6 ----------- |BIOS --------------------- |Falha de autenticação do BIOS

8 ------------ |Adaptador de Alimentação - |Energia insuficiente

O meu tinha dado 4 Bips: Vídeo.

Bom, se foi o vídeo, eu não vou conseguir ver a tela, não vou conseguir iniciar em modo seguro, ou seja, desespero :eek:. Fui até o site da HP e tinha um passo que era muito simples, e que eu não sabia até então. Segui os passos:

Executar uma redefinição física

-Limpar todas as configurações temporárias, antes de solucionar o problema.

-Desconecte todos os dispositivos periféricos e remova todos os dispositivos USB e cartões de mídia.

-Desconecte o adaptador de alimentação CA, remova a bateria e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos 15 segundos, para esgotar a carga residual.

-Reconecte o adaptador CA (não reconecte a bateria), pressione o botão Liga/Desliga, observe se os LEDs piscam ou se acendem e ouça se há sons de unidade de disco ou ventoinha girando.

Depois que fiz isso, ele voltou a funcionar normalmente, sem a necessidade de olhar as piscadas ou ver qual poderia ser o problema no vídeo. Esse apertãozinho no botão por 15 segundos salvou meu dia.

Estou compartilhando aí as minhas emoções, que começaram cedo hoje, se alguém teve um problema com essas piscadas, faça o procedimento que está citado ali em cima, vai que te salva também? :)

Tópico criado apenas com o intuito de ajudar a quem tem ou quem poderá ter esse mesmo problema, se tem alguma irregularidade me contate

Não sei se criei o tópico no lugar certo também, se não, desculpem-me.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!