Ir ao conteúdo

Pendrive com leitor microSD escondido?

ranit8

Posts recomendados

Postado

Eu não expliquei claramente minha intenção. No link que eu postei o cara desmonta um pendrive aparentemente comum e encontra um leitor + cartão ao invés de uma peça só. Fiquei curioso porque eu tenho um CBM Flash Disk com um revestimento quase igual ao dele.

Deve ter um jeito de desmontar um desses, trocar o cartão e continuar usando normalmente. Não queria ter de abri-lo sem saber o que vou encontrar, mas meu GoogleFu não é bom o bastante. Já que não vou achar nada mesmo, melhor comprar um leitor avulso como você sugeriu.

Postado

Desmontar é bem simples, com uma chave com ponta fina se abre ele, como eu modifico pendrives, é tranquilo fazer isso e depois monta-lo de novo caso queira.

Uma lista de modelos com o mesmo recurso é uma coisa impensável de achar pois (se você achar compartilhe aqui) a grande vantagem é que se o módulo usb falha, os dados ficam seguros no cartão, se ele queima só tirar o cartão e usar num leitor.

Como não ficou claro sua intenção, achei melhor sugerir um leitor, é mais fácil de manipular do que um pendrive surpresa.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!