Ir ao conteúdo

Perda Do Sinal Da Rede Tim.

enoixz

Posts recomendados

Postado

Comprei meu aparelho na terça-feira e logo em seguida atualizei para 2.2.2 e instalei a 1.12.16 Miui, mas só fui perceber essa instabilidade com o sinal um dia depois.

Quando meu sinal está cheio e eu tento ligar para alguém ele simplesmente encerra a ligação sem chamar no outro telefone. Muitos dos meus amigos perguntam se meu telefone está desligado e eu pergunto "Porque" e eles falam que o telefone da como desligado e as vezes vai para caixa postal. Comecei a ficar preocupado com isso e já estava vendo a grande dor de cabeça que isso iria me dar.

Tem hora que funciona, tem hora que não funciona.

Testei todas as basebands das Américas e não resolveu.

Hoje coloquei o chip da minha mãe no Defy e quando fui sair de casa levei comigo o Defy e meu v3 antigo, fiz várias ligações do v3 para o Defy e o telefone chamou todas as vezes, até acessei internet sem problemas.

Quando cheguei em casa, para minha alegria, o sinal começou a cair, cair e cair ... e começou tudo de novo.

Hoje fiz downgrade para versão 2.2.1 Retail Brasil e continuou o problema.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocasioando esse problema comigo ?

Agradeço quem puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

O Defy da minha mãe também tem o problema de perda do sinal, mas não é tão frequente quanto o seu.

Se você já trocou a Baseband e a ROM, o problema deve ser hardware, então procuraria a garantia.

Postado
O Defy da minha mãe também tem o problema de perda do sinal, mas não é tão frequente quanto o seu.

Se você já trocou a Baseband e a ROM, o problema deve ser hardware, então procuraria a garantia.

A operadora dela é tim ?

Postado
Não, ela usa chip da Claro (na verdade quando usei TIM não notei esse problema).

Ela continua tendo esse problema ? Estou començando achar que isso é um problema crônico do Defy ... :mad:

• Membro VIP
Postado

Este problema, pelo descrito no enunciado deste tópico, COM 100% DE CERTEZA, trata-se da rede da sua operadora que esta ou congestionada mesmo, ou com problemas de interferência co-canal (reuso de frequência). O mais provável é mesmo o congestionamento na rede.

Entre em contato com a sua operadora, e EXIJA ao menos uma explicação, expondo tudo da forma como você postou aqui no seu tópico.

• Membro VIP
Postado
Ela continua tendo esse problema ? Estou començando achar que isso é um problema crônico do Defy ... :mad:

Acredito que não, pelo menos não tem me falado mais nada.

• mês depois...
Postado

Estava com o mesmo problema no Galaxy S ....O sinal da TIM FICA TOTALMENTE INSTÁVEL.....cheguei a achar que era a capinha deproteção do aparelho que prejudicava o sinal mas não era isso...:(. Comprei um chip da Claro, testei e o sinal ficou perfeito

No meu caso o problema era do sinal da TIM mesmo!!!:mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!