Ir ao conteúdo

Transient Load

kakihara

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar EA-750 GREEN, porém vi um review que ela possui um péssimo resultado no Transient Load Test.

Minha dúvida é se isso qual a relevância desse teste? Afeta demais o bom desempenho da fonte?

Postado

Fonte muito boa nos testes do Kit Guru, em que o nível de ripple/ruído elétrico máximo ficou em 50mV na linha +12V (The 12V rail registered around 50 mV at full load).

Mas o Kit tem o pecado de testar fontes fora da temperatura do mundo real, daí seus testes servem apenas como prévia, indício.

Se formos para o HardOCP, com a fonte a 45º, vemos que de fato ela teve picos muito indesejáveis, mas não foi reprovada nos testes e se manteve dentro da especificação, exceto nos picos. Os picos são muito rápidos e não chegam a ser um compromentimento real, desde que o nível máximo constante se mantenha dentro da faixa permitida.

De qualquer forma eu rejeitaria a fonte porque o nível de ripple/ruído elétrico na linha +12V fica bem perto do limite da especificação (e além disso existiram os picos acima), a menos eu que tivesse absoluta necessidade de 750W e não pudesse em absoluto pagar mais por outra fonte. Como você não informa sua configuração, não dá para saber se seria este o seu caso. É uma fonte mediana, mas também com preço muito baixo. Vale o que custa, mas isso não se aplica para configurações que consomem menos de 600W.

Postado

Hmm, obrigado pela resposta. Mas e quando aquele teste de transient load do HardOCP que ela teve um resultado péssimo? Ela está custando hoje 262 reais e queria uma fonte para SLI de GTX 560 Ti com uma boa folga....não gosto de barulho nem de forçar muito a fonte (gostaria que passasse nos testes fumark etc e tal).

Postado

Os transientes são justamente os níveis de ripple e ruído elétrico. GTX 560 em SLI dá um consumo máximo de 298W só as placas, segundo os testes do Guru3D, o que nos permite avaliar a configuração toda em 448W. Uma fonte de 650W (XFX, Corsair) já tem a potência ideal, mas vai custar 330. Aí é seu bolso que decide.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...