Ir ao conteúdo

Problema com HDMI: passa imagem mas não passa audio

bizao030188

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, faz tempo que acompanho o fórum mas esse é meu primeiro post!

Recentemente adquiri uma tv (42PFL8606D) e um home (HTS3560X/78), ambos Philips. Eu conectei os dois através de um cabo HDMI que veio junto, e o que acontece é que o som da TV não sai nas caixas de som! Só sai som quando utilizo alguma mídia no próprio home... Ontem liguei um notebook na TV por HDMI e a mesma coisa, só imagem! Já configurei a televisão para mandar o som pro home, mas não manda... Já vi varios posts relacionados a isso, mas nenhum solucionou meu problema, alguem já passou por isso ou pode ajudar?

Valeu,

abraços

Postado

o áudio da tv em entradas que não o hdmi ao qual está conectado o ht, só sai via conexão ótica da tv. portanto para ouvir o áudio de canais abertos, ou outros aparelhos conectados à tv no ht, precisaria que o ht tivesse essa entrada coisa que ele não tem.

ou você pode adquirir um cabo ótico e um conversor de áudio ótico para rca, para ai então conectar à tv ao ht e poder ouvir o áudio de outras entradas e canais da tv no ht.

Postado
Olá pessoal, faz tempo que acompanho o fórum mas esse é meu primeiro post!

Recentemente adquiri uma tv (42PFL8606D) e um home (HTS3560X/78), ambos Philips. Eu conectei os dois através de um cabo HDMI que veio junto, e o que acontece é que o som da TV não sai nas caixas de som! Só sai som quando utilizo alguma mídia no próprio home... Ontem liguei um notebook na TV por HDMI e a mesma coisa, só imagem! Já configurei a televisão para mandar o som pro home, mas não manda... Já vi varios posts relacionados a isso, mas nenhum solucionou meu problema, alguem já passou por isso ou pode ajudar?

Valeu,

abraços

Na descrição do Home não deixa claro a existência do retorno de áudio pelo HDMI, procure verificar no manual.

Confirmando o retorno de áudio é preciso usar um cabo HDMI 1.4.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!