Ir ao conteúdo

Vale A Pena Overclocar?

Resident

Posts recomendados

Postado

Hoje chegou meu XP2500+, e como eu vejo sempre o forum sobre overclock tentei fazer um no mesmo dia que chegou. Ele é um AQYHA0407TPFW, não sei se é bom para over. Com ele sem over estava com 43c ai fui levando o fsb até 193 foi a 2123Mhz e estava a 47c,isso com vcore default, depois disso deu tela azul.

Vale a pena o risco de queimar e deixar o dia a dia o PC em over?, já que para as funções normais não da diferença tão grande. Vocês deixam sempre em over no limite ou só quando precisa?

:bye:

Postado

O over de processador é pra deixar o desempenho geral da makina maior... isso não quer dizer q tens q obrigatoriamente usar o vcore em 500 de cara! aumenta aos poucos... Seu computador deu tela azul? Da uma reduzida e estabiliza por aí... Mas o meu pc trabalha com 56 °C na boa... da pra ti aumentar um pouco(opiniao minha não sou o dono da verdade...)

No seu lugar eu deixaria assim por um tempo... ve se a makina fica isntavel ainda... c não ficar, tu aumenta um pouco mais (sempre de olho na temperatura) senão deixa assim mesmo...

A proposito: Q q tens de resfriamento no teu pc??

Postado

Verdade teu PC ta numa temp. legal hein

teu FSB quase chegou em 200 e ele não passou dos 50ºC

que memorias tu ta usando? o ideal seria usar umas memórias DDR 400 (PC 3200) e jogar o FSB em 200 (400 DDR), pra ficar em sincronia

Se ta meio instavel, sobe um pouqinho o vcore

E falae que cooler fera é esse que tu ta usando?

Postado

cara... conselho melhor eu acho q não tm!!!:

vai da tua necessidade faze um oc ######.... c tu ainda não relato tá pikando em algum aplicativo.ou jogo... c tá atendendo aos seus criterios.ciga com ele assim :)

mah dá pra cloka legal ele

vai aos pokos aumentando e testando.....

tando o multiplicador qnt a freqüência..... cuida com o vcore e ve a temperatura, não vai ferve o cpu

heheheheh

eu to com meu micro da assinatura em 21x149 e 1.7 de vcore

tá com "3.1" atualmente, mas eu só uso pra roda um NFSU

normalmente eu "descloco" pra uso cotidiano! ehhehee

flow aí

valeu

:)

Postado
que memorias tu ta usando? o ideal seria usar umas memórias DDR 400 (PC 3200) e jogar o FSB em 200 (400 DDR), pra ficar em sincronia

Se ta meio instavel, sobe um pouqinho o vcore

E falae que cooler fera é esse que tu ta usando?

A proposito: Q q tens de resfriamento no teu pc??

minhas memorias são Samsung série TCCC PC3200. Coloquei em mode de sincronia 1:1. O cooler é um simples Mtek Cud 725 que tá deixando ele em Idle 43c sem over, e com over a 2123mhz ele tá a 46c. Com meu outro processador Palomino 2000+ estava Idle 49 e full de 56c.

Quer dizer que vocês usam em over no seu dia a dia? Notei uma boa diferença na taxa da memória em simcronia que antes no Sandra estava 1923 e 1789 e passou com over para 2890 e 2459. Mesmo com a temperatura não chegando a 50c existe risco de queima??

:bye:

Postado
Postado Originalmente por txim@23 abr 2004, 17:24

cara... conselho melhor eu acho q não tm!!!:

vai da tua necessidade faze um oc ######.... c tu ainda não relato tá pikando em algum aplicativo.ou jogo... c tá atendendo aos seus criterios.ciga com ele assim :)

mah dá pra cloka legal ele

vai aos pokos aumentando e testando.....

tando o multiplicador qnt a freqüência..... cuida com o vcore e ve a temperatura, não vai ferve o cpu

heheheheh

eu to com meu micro da assinatura em 21x149 e 1.7 de vcore

tá com "3.1" atualmente, mas eu só uso pra roda um NFSU

normalmente eu "descloco" pra uso cotidiano! ehhehee

flow aí

valeu

:)

Amigão, no seu caso da pra fazer um overclock bem melhor do que estas usando... tente por exemplo 12 x 166... pra começar e depois suba conforme o PC permitir... vai ser mais negocio...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!