Ir ao conteúdo

Vostro 3550 ou XPS 15

DalPai

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um notebook novo, e optei pela marca Dell (recomendada por amigos)

Olhando as configurações fiquei em dúvida entre XPS 15 e o vostro 3550...

DELL Vostro 3550 - R$ 2.425,00

Intel® Core" I5 -2430M

Windows® 7 Professional

Microsoft® Office Home and Student 2010

Memória 6GB, DDR3, 1333MHz

AMD Radeon HD 6630M de 1GB

Disco Rígido 500GB

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

XPS 15 - R$ 2.700,00

Windows® 7 Home Premium Original

Memória 6GB, DDR3, 1333MHz

Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p

Placa de som Maxx Audio 3

Uma coisa que faz falta pra mim é o office com power point, mas se for pra incluir com o XPS iria custar mais R$ 140,00. Tentaria arrumar um office por fora depois.

Agora minhas dúvidas em relação ao XPS x Vostro:

1) Por causa da placa de som, o som do XPS é muito superior em relação ao som do Vostro?

2) Qual é melhor? AMD Radeon HD 6630M ou NVIDIA® GeForce® GT525M.

3) Tela FullHD do XPS, muda muito a qualidade da imagem?

4) Me disseram que no Windows 7 home premium, não é possivel estabelecer rede, no que isso me implica?

Aceitou sugestão de outros modelos.

Grato

• Membro VIP
Postado
1) Por causa da placa de som, o som do XPS é muito superior em relação ao som do Vostro?

Não só por isso, o XPS é um aparelho voltado para a multimídia, suas caixas de som também são melhores;

2) Qual é melhor? AMD Radeon HD 6630M ou NVIDIA® GeForce® GT525M.

As placas são equivalentes.

3) Tela FullHD do XPS, muda muito a qualidade da imagem?

Sim, principalmente para assistir filmes em fullhd, você terá a melhor qualidade. Ao trabalhar com imagens a grande resolução da tela ajuda bastante.

4) Me disseram que no Windows 7 home premium, não é possivel estabelecer rede, no que isso me implica?

Desconheço, o Windows 7 HB conecta-se a rede normalmente.

• Membro VIP
Postado
Compesa pagar 300,00 a mais pelo XPS?

Se a multimídia e flmes em blueray/fullhd forem suas necessidades, sim.

O que mudaria tanto se eu pegasse a memória ram de 4GB ao invés de 6GB?

No geral quase nada, visto que você não vai usar programas de edição de vídeo/imagem pesados/profissionais. É mais barato adicionar memória depois e você não perde a garantia.

Postado

Filmes FullHD eu vejo na TV, mas seria legal se eu tivesse pelo menos o Leitor Bluray.

Não achei nada falando sobre o som do Vostro, fico escutando musica o dia inteiro e isso da um ponto a mais para o XPS :S

• Membro VIP
Postado
Filmes FullHD eu vejo na TV, mas seria legal se eu tivesse pelo menos o Leitor Bluray.

Não achei nada falando sobre o som do Vostro, fico escutando musica o dia inteiro e isso da um ponto a mais para o XPS :S

O som do vostro é básico, com volume baixo e poucos graves (igual a grande maioria dos notebooks, exceto aos notebooks de baixíssima qualidade que tem som pior que celular). O do XPS é um pouco melhor nos graves, no geral bem definido, um pouco mais alto que o do vostro, só o suficiente para você assistir um filme no próprio notebook.

Postado

vou seguir o conselho do GusGraf e não pegar a memória de 6GB, da uma barateada legal no preço xD.

Agora é chorar desconto no chat da dell HSUAHSUAHs

Postado

também estou querendo pegar um XPS 15, e tava com a mesmo duvida de qto de ram coloco. E o i7 só vale a pena se for pra uso pesado de tratamento de imagens ou coisas do tipo?

Postado

Nessa faixa de preço do XPS (2.800), existe algum note melhor de outras marcas (de qualidade)?

Max que eu vi de notebook na vida foi dell, hp, sony, samsung e lg :S

Postado

Andei pesquisando outros modelos e fiquei em dúvida entre 3 notebooks, que estão na mesma faixa de preço:

Lenovo Y570:

http://www.********.com.br/lenovo/modelos/Y570-08622MU.htm

LG A530:

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-A530-T.BE76P17676.jsp

Dell XPS 15:

Windows® 7 Home Premium Original

Memória 4GB, DDR3, 1333MHz

Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Gravador de CD/DVD Dual Layer

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p

Placa de som Maxx Audio 3

qual seria o melhor?

Postado

O Lenovo não deu pra ver, mas o LG é melhor em performance do que o XPS 15,

e em relação ao som do XPS15 ao Vostro,

eu tenho um Vostro e nunca testei o som do XPS, mas ontem assisti um filme pelos speakers do note ligado num monitor externo, e o som pra mim tava de bom tamanho já, assisti meio longe do note mas deu pra ouvir tranquilo e o som tava limpo... mas acho que o som do XPS deve ter uma definição melhor pelo que falam pela internet, mas isso é uma curiosidade que tenho também hehe

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...