Ir ao conteúdo

Ajuda com Antena Nanostation M5.

CaDu-OwneD

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, sou novo aqui no forum e queria pedir ajuda a vocês, vou tentar ser o mais claro possivel.

Meu amigo Possue um Roteador e a Casa dele fica a uns 50 metros da minha.

Eu queria saber se com minha antena Ubiquiti Nanostation M5 eu conseguiria obter o sinal wireless dele...

Ela busca o sinal em longa distancia mais eu quero saber se ela é capaz de enxergar o sinal de um roteador.

Eu entrei na configuração da antena e é meio complexo, tudo que eu sei é que a rede dele é dessas comuns que os tecnicos da telefonica fazer, ja conectei até com o meu celular.

Podem me ajudar? Obrigado desde já.

• 3 semanas depois...
Postado

ola amigo

e possivel essa antena capturar sinal ,mas, nao depende de ser ela so a capturar ,tambem depende do router que esta a enviar, pois se nao tiver força ela nao vai capturar nada.

depois tambem tens de ver que essa antena é m5=5mhz, e a maioria dos routers sao norma 2mhz , era preciso que essa antena fosse a ubiquiti m2.

espero ter ajudado.

abraço

• Membro VIP
Postado

Até pode conseguir obter o sinal, mas com um conjunto de Ubiquiti Nanostation M5.

A não ser que o roteador de seu amigo já trabalhe com 5 Ghz, mas ainda assim o ganho deve ser pequeno o que não deve favorecer uma boa conexão.

Se for um roteador comum 2,4 Ghz e utilizar apenas um Nano, teria que utilizar o Nano M2.

Postado

Bom dia CaDu-OwneD

voce tem que comprar um nano station 2.4 para poder conectar no sinal do roteador, nessa distancia pode ser um nano loco mesmo é mais barato a configuração é basicamente isso scaled.php?server=689&filename=90720446.png&res=medium

nao esqueça de aplicar no final depois de mudar, deixa um ip na tua maquina na mesma classe ex: 192.168.1.25

mascara 255.255.255.0

gw 192.168.1.1

dns 8.8.8.8

8.8.4.4 vai funcionar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...