Ir ao conteúdo

Desfragmentar O Hd

anderson.peres

Posts recomendados

Postado

Passei um scandisk especifico no meu HD e vi que os arquivos estão todos separados uns dos outros então queria desfragmentar. Como eu uso o desfragmentador de disco e quais os ricos que eu coro desfragmentando meu HD.

OBRIGADO

Postado
Postado Originalmente por anderson.peres@23 abr 2004, 16:06

quais os ricos que eu coro desfragmentando meu HD.

nenhum

Roda o defrag.Tranquilo!

Postado

Nunca perdi nada até hoje fazendo a desfragmentação do HD.

E olha que já devo ter feito isto umas 30 vezes :blink:

Fazendo a desfragmentação do HD, aumenta a velocidade de acesso do Sistema Operacional aos arquivos.

A Microsoft recomenda fazer a desfragmentação quando ultrapassa 10% de fragmentação total.

Para desfragmentar o disco, você vai em Iniciar>>Programas>>Acessórios>>Ferramentas de Sistema>>Desfragmentador de Disco.

Ou se quiser fazer no DOS, é melhor, pois, ele não fica reiniciando toda hora.

Tem um programa que faz isto: Programa o computador para reiniciar em DOS, faz o scandisk, desfragmenta (no próprio defrag do Windows) e reinicia o computador de novo.

É este aqui:

http://fosi.tandyuk.com/for_evaluation_onl...ng/fo-dp211.zip

Dica do Fernando Pinheiro neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=141012

Eu testei (e aprovei)

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@23 abr 2004, 20:24

Nunca perdi nada até hoje fazendo a desfragmentação do HD.

E olha que já devo ter feito isto umas 30 vezes :blink:

Fazendo a desfragmentação do HD, aumenta a velocidade de acesso do Sistema Operacional aos arquivos.

A Microsoft recomenda fazer a desfragmentação quando ultrapassa 10% de fragmentação total.

Para desfragmentar o disco, você vai em Iniciar>>Programas>>Acessórios>>Ferramentas de Sistema>>Desfragmentador de Disco.

Ou se quiser fazer no DOS, é melhor, pois, ele não fica reiniciando toda hora.

Tem um programa que faz isto: Programa o computador para reiniciar em DOS, faz o scandisk, desfragmenta (no próprio defrag do Windows) e reinicia o computador de novo.

É este aqui:

http://fosi.tandyuk.com/for_evaluation_onl...ng/fo-dp211.zip

Dica do Fernando Pinheiro neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=141012

Eu testei (e aprovei)

Me diz uma coisa

pra eu desfragmenta com ess eprog em DOS, basta eu inicia com o diskete de boot ou simplesmente "reiniciar pc em modo MS-DOS??"

valeu fera, teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Este programa que indiquei funciona no Windows.

Quando você manda ela formatar, ele reinicia o computador em modo DOS, executa o scandisk, o defrag e reinicia.

Você pode fazer isto sem o uso do programa que indiquei.

No Windows 98, reinicie em modo MSDOS e encontre o programa defrag.exe e execute ele.

Já no WindowsXP, que não tem como reiniciar em modo MSDOS, tem que usar um disquete de inicialização, que pode ser feito no próprio XP, na hora de formatar o disquete, selecione "criar disco de inicialização do MSDOS".

Depois dê o boot com o disquete e execute o programa defrag.exe que está na pasta WINDOWS\System32.

Olha aqui a sintaxe do defrag.exe (Windows XP):

defrag.exe <volume> [-a] [-f] [-v]

volume letra da unidade ou ponto de montagem (d: ou d:\vol\mountpoint)

-a Apenas analisar

-f Forçar a desfragmentação mesmo que haja pouco espaço livre.

-v Saída detalhada

:-BEER

• 4 anos depois...
Postado

Vai no disco local c: e clique com o botão direito clique em propriedades e na guia la em cima clique em ferramentas e depois clique em desfragmentar agora.ai vai aparecer outra janela e clique em analisar (não clique logo em desfragmantar não) ai você espara um pouco ai vai aparecer outra janela.ai vai ter exibir relatório,desfragmentar e fechar ai você clica em desfragmentar e depois espere até desfragmentar...valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...