Ir ao conteúdo

Video On-board

xueda

Posts recomendados

Postado

E aí rapaziada

É o seguinte

Preciso de um placa-mãe pra amd que tenha um excelente vídeo on-board.

De preferência, não citem placas como k7s8x ou n2u-400a, que não tem vga on-board. Quero saber só on-board. E, preferencialmente, placas com um preço bem em conta.

Valeu :-BEER

Postado

Note que ele disse K7s41, e não K7s41GX. A GX é pior pois só aceita atés fsb333 e ddr333. Além do que acho que não têm as ferramentas de overclock que a K7s41 tem. Só que a GX é fácil de achar, a outra não vi em lugar nenhum, nem sei se é barata como a GX, se achar me avise!

Agora além dessa uma muito melhor é a ECS K7s7ag. O vídeo onboard dela é na verdade um offboard "soldado" na placa mãe, e tem um desempenho melhor do que uma Geforce 4 por exemplo. Tem 64mb independentes (não compartilhados) e 128bits. Detalhe que por outro lado não tem o slot agp se você quiser mudar de vídeo futuramente e o fsb vai até 133. Essa é só uns 30 reais a mais!

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por fredxyz@24 abr 2004, 01:50

Note que ele disse K7s41, e não K7s41GX. A GX é pior pois só aceita atés fsb333 e ddr333. Além do que acho que não têm as ferramentas de overclock que a K7s41 tem. Só que a GX é fácil de achar, a outra não vi em lugar nenhum, nem sei se é barata como a GX, se achar me avise!

É verdade, ela suporta no máximo fsb 333, mas ela tem suporte para overclock sim. O chipset dela é o SiS 741GX + 963L. Realmente a K7S41 é melhor que a K7S41GX.

Postado

Eu já li em alguns lugares que a A7N266 da ASUS tem o melhor video on-board.

já testei ela e relamente ela tem um bom video on-board.

Seria uma boa alternativa.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@24 abr 2004, 13:12

Shuttle MN31 , ASrock K7S41GX e ECS 741GX-M

A Asrock k7s41 é melhor que a k7s41gx, certo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fabiopoa+24 abr 2004, 22:00-->
Gustavo-porto alegre@24 abr 2004, 13:12

Shuttle MN31 , ASrock K7S41GX e ECS 741GX-M

A Asrock k7s41 é melhor que a k7s41gx, certo?

Acredito que as duas devem ser muito parecidas...

Em relação a AsRock K7S41GX e a K7S41 acho que não tem muita diferença de qual você vai pegar por dois motivos:

- Nunca vai colocar um processador com FSB de 400 nesta placa (se vai gastar dinheiro com um Athlon XP3200+ é melhor economizar no processador e pegar uma placa com video offboard)

- Pode ter alguma diferença de desempenho entre DDR333 e DDR400 para o video onboard, mas não sei se é significativa...

- Coloquei um XP1800+ para rodar com FSB de 333 (+- o mesmo clock dele em Default) e o resultado do 3DMark2001se não se alterou (diferença menor que 50pts, mas estava com um clock um pouco maior).

Ps.: Resultados de alguns testes com a K7S41GX (Athjlon XP1800, 256MB DDR333, HD Seagate 40GB 7200rpm):

- 3DMark 2001se: 1285

- Aquamark3: 3,075

- Crystal: 32000 (aproximado)

Postado
- Nunca vai colocar um processador com FSB de 400 nesta placa (se vai gastar dinheiro com um Athlon XP3200+ é melhor economizar no processador e pegar uma placa com video offboard)

Isso é relativo, ele pode não querer um pc pra jogos 3d, mas que precise de um bom processador pra trabalhar.

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fredxyz@27 abr 2004, 17:33

Isso é relativo, ele pode não querer um pc pra jogos 3d, mas que precise de um bom processador pra trabalhar.

Abraços!

Então ele tem que fugir de placas com video onboard e pegar uma placa offboard...

O video onboard consome banda e quantidade de memória deixando o micro um pouco mais lento do que as placas offboard...

Esta placa não tem um bom desempenho em testes de memória, fica abaixo das com video offboard.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!