Ir ao conteúdo

Provedor caseiro com wireless

kelvisontelles

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, minha situação é a seguinte:

eu tenho internet ADSL de 5mb da OI.

E tenho uma rede cabeada com meus vizinhos (tenho 7 vizinhos na rede)...

Mas a pouco fiquei com vontade de montar uma rede wireless e eliminar todo este cabeamento que esta horrivel...

Porém quero montar uma antena de distribuição com longa distancia (2 KM), é a distancia da casa do meu primo que quer entrar na rede. Obs: a casa dele é visada.

Estou precisando de informações para montar esta rede.

Obs: tenho uma Antena (USB Parábola de Grade 2.4 GHz 25 dBi USB-2510).

link do equipamento: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=5

Questionamentos:

1º -Esta antena eu usava para pegar sinal wireless. Ela serve para eu envia tambem?

2º -Se os meus clientes tiverem desta mesma antena vão conseguir pegar o meu sinal?

3º -Se esta antena nao servir para eu enviar meu sinal de internet, qual seria a indicada?

4º -Como eu faço para enviar o sinal pela antena? É só conectar ela no AP? Como é feita esta conexão sendo ela USB? Existe Ap com entrada USB para eu poder utilizar esta antena?

Gente muito obrigado pela atenção vocês vão me ajudar muito. :wacko:

Att; Kelvison

• mês depois...
Postado

Experiência de caso;

Parceiro, eu montei um provedorzinho aqui em casa pra compartilhar com vizinhos, são 11 no total com internet adsl a 15MB e estou plenamente satisfeito.

Sobre sua antena;

Ela é direcional, ou seja, não vai dar pra você compartilhar pra todos os seus vizinhos, ao menos que eles estejam dispostos na mesma direação.

Solução encontrada;

Comprei uma antena de radiação omni bi direcional 380º de alcance na horizontal e 8º na vertical, 3m de cabo rgc 213, placa wireless pci, conectores pigtail, um pc velho (pentium III, 512mb, HD20GB) rodando ubuntu instalei e configurei um firewall, squid, sarg e dhcpd-server.

Tudo funcionando. (nota: o pc é sem monitor e fica no sótão, faço acesso remoto nele).

Esse trabalho que tive foi visando enconomizar, por que tem soluções bem mais interessantes no M_L (ver kit provedor internet) que você verá.

Espero tê-lo ajudado.

abrçs.;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!