Ir ao conteúdo

Core i5 2500 a 98ºC é normal ?

Buxexa

Posts recomendados

Postado
Ele não está a 98ºC pode ver que o atual é o AVERAGE, entre 35-70ºC, particularmente eu acho bastante alto essa temperatura, e não é normal!

voce tem certeza pois o average pelo que eu entendi é a média entre o maximo e a temperatura minima do processador não é ? no stress os cores estavam 98° C ...

to pensando em comprar um cooler master hyper 212 plus , sera que resolveria meu problema ?

hoje abri e verifiquei a pasta , a pasta não é de boa qualidade pois já tenho ela a uns 6 anos e oia lá hehe e tava quase limpo o processador , então sujeira não era.

PS : acabei de fazer um noovo teste depois de abrir a cpu e mexi um pouco no processador , parece que desbugou o negocio...

minha duvida , qual é a temperatura certa ? TEM VARIOS CPU , CPU CORE 1 , CORE CORE 2.... ETC

queria saber qual realmente é o valor da temperatura do meu processador ... se FOR o que ESTIVER ESCRITO "CPU" SÓ , acho que a temperatura está boa não é ?

e meu cooler ao meu ver , desbugou por motivo do "CPU" antes só ficava em 35ºC ai o FAN n saia do 1000 RPM ... agora que chegou a 61ºC foi pra quase 2000 RPM...

alguem sera que poderia me tirar essa duvida ? OBG.

SEGUE A IMAGEM DO NOVO TESTE.

stabilitytestv.png

http://imageshack.us/photo/my-images/215/stabilitytestv.png/

Postado

Amigo, não tem como ser 1 temperatura pra tudo, a não ser que você faça uma média entre os Core 0, Core 1, Core 2, Core 3 e Core 4. um Hyper 212 Plus vai dar uma aliviada nessa temperatura sim, mas recomendo comprar uma pasta térmica com prata, geralmente é entre 20-35 reais.

• Membro VIP
Postado
Amigo, não tem como ser 1 temperatura pra tudo, a não ser que você faça uma média entre os Core 0, Core 1, Core 2, Core 3 e Core 4. um Hyper 212 Plus vai dar uma aliviada nessa temperatura sim, mas recomendo comprar uma pasta térmica com prata, geralmente é entre 20-35 reais.

Errado... a temperatura indicada em "CPU" é a temperatura para o todo. O dissipador acoplado no processador troca o calor de todos os núcleos com o dissipador do cooler.

@ Buxexa,

Não há nenhum problema com a temperatura de seu processador e não precisa trocar de cooler. A temperatura a ser verificada é da CPU e não dos cores e os núcleos sempre ficarão com temperatura maior do que da CPU como um todo.

Observe que a temperatura de seu processador está a 35º e está ótimo.

Abraços!

Postado

na verdade o 35°C está bugado na foto ali , não sei o que eu fiz que arrumou agora ! hehe

fiz novos testes como antes só ficava cravado em 35ºC , a RPM do cooler também ficava em 1000

ai ontem eu abri ele e dei umas limpadinha e tirei excesso de pasta térmica (genérica) dele e dei uma mexida na bios .

VUALA ! agora tá medindo a temperatura no stress o meu processador chega a 60ºC no máximo e 78ºC em média nos núcleos.

a RPM do cooler como é controlada agora quando chega aos 60 graus ele roda a uns 2000 RPM :DD

é isso aí problema resolvido e obrigado a quem ajudou !

Postado
Troca a pasta térmica dele cara vê se adianta alguma coisa.

vou trocar sim , essa genérica aqui invés de ajudar deve estar é atrapalhando hsuahsa !!

vou comprar uma esse fds e fazer uns test de stress pra ve se melhora ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...