Ir ao conteúdo

PIC32 - Buffer UART

luckkaz

Posts recomendados

Postado

Olá!

Alguém poderia me explicar como funcionam os buffers das uarts do PIC32.

(como funciona? qual os seus tamanhos? como mexer neles? etc)

E tambem gostaria de um codigo exemplo simples de uart (pic32) , que não seja o da microchip.

O PIC que estou usando é o PIC32MX795F512H.

Ah, e também se gostaria de uma explicação sobre as interrupções.(pode se bem resumidamente)

Desde já obrigado...

Postado

Essas informações voce encontra no Datasheet dele ou em AP notes na Microchip.

OBS:Não se preocupe com os Buffers,voce não precisa ler direto deles.

voce não quer o código da microchip,mas quer qual então?A linguagem nativa é ASM(que não tem dono).

Postado

É que eu não consegui entende direito o codigo da microchip, e com relação as interrupções ,eu só tinha programado pic 16, dai agora passei pro pic32 e não to conseguindo intende como funcionam as interrupções.

Postado

@VTRX, ja reparou que todo mundo pergunta as coisas que estão nos lugares mais óbvios e melhor explicados? :D

De qualquer forma, aqui está o reference manual da familia PIC32, va direto na sessão UART e vai encontrar mastigadinho todas as explicações que precisa:

http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=2612

Pode começar a ler, depois volte com as dúvidas.

Abs.

Postado

Tenho duas duvidas:

1º: como fazer um interrupção da uart;

2º: onde estão as flags para testar a interrupção da uart;

OBS: (Já olhei todos os datasheets referentes as interrupções e uart e mesmo assim não consegui entender)

Surgiu outra duvida agora, como se faz pra escrever no registrador STATUS.

É que em varios outros resgistradores é por exemplo STATUSbits..., mas esse não é e não estou conseguindo encontrar algum lugar que mostre como fazer isso.

Postado

Va no diretório do seu C32 e entre em

examples\plib_examples\uart\uart_interrupt\source

Leia o código que está escrito lá e volte com dúvidas sobre o código.

Dica: onde está "void __ISR(_UART2_VECTOR, ipl2) IntUart2Handler(void)" é o gerenciamento da interrupção da UART2.

Boa sorte, abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...