Ir ao conteúdo

Dell I14-2035 N4050 ou Samsung R411-AD6

Fernilogy

Posts recomendados

Postado

Olá,

Adquiri um Dell i14-2035, mas estou confusa quanto as especificações desses 2 notes. Cd lugar diz uma coisa, cd pessoa me diz uma coisa... Por favor, me digam qual o melhor e qual a real configuração d cd um! O quanto antes vocês puderem opinar melhor... assim posso trocar o note q comprei, se for o caso! Obg ;)

• Membro VIP
Postado

Os computadores da Dell podem ter sua configuração personalizada, então, fica muito difícil dizer exatamente a configuração do seu aparelho, mas pesquisas que fiz esse modelo aparenta ter as seguintes características:

Processador Intel Core i5 2450M (segunda geração), 4GB de memória, HD de 750GB, Gravador de DVD e vídeo onboard Intel HD 3000

Enquanto que o samsung R411-AD6:

Processador Intel Core i5 480M (primeira geração), 4GB de memória, HD de 640GB, Gravador de DVD e vídeo onboard Intel HD.

Mesmo que o Dell não tenha exatamente essas configurações ele conta com um processador e vídeo melhor por ser de segunda geração. para conferir exatamente as configurações do seu aparelho use o programa CPUZ, que identifica os componentes.

Postado

O note da Dell tem 640 gb de HD também... se eu for levar em conta as especificações do site da loja onde comprei (ponto frio), é isso:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Samsung-RV411-AD6-com-Intel-Core-i5-480M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-346556.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine4

Mas quando cheguei na loja pra falar com o vendedor, ele me disse uma porrada de coisa diferente... que o i5 dele era segunda geração e que ele trabaklhava com 32 bit mas podia chegar a 64(?), por exemplo.

A configuração do dell é mais ou menos essa, também do site:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Dell-Inspiron-i14-2230-Preto-com-Intel-Core-i5-2430M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-HDMI-Wireless-Bluetooth-Webcam-LED-14-e-Windows-7-1000032040.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine4

Mas na caixa do note, não está 2,4 ghz como na especificação do site, mas 2,1 ghz...

Como eu disse, estou confusa quanto as especificações... do samsung eu já achei umas 4 diferentes!

Eu uso o computador mais para trabalhos de faculdade, redes sociais... assistir e editar vídeos, escutar música, armazenar e editar fotos... mas gostaria de um note q fosse ágil, que me permitisse fazer várias coisas ao mesmo tempo! ;)

• Membro VIP
Postado
segunda geração e que ele trabaklhava com 32 bit mas podia chegar a 64(?),

Os processadores core aceitam instruções de 64Bits, só isso.

Mas na caixa do note, não está 2,4 ghz como na especificação do site, mas 2,1 ghz...

Os processadores Core i5 de primeira e segunda geração contam com uma tecnologia chamada turbo boost, que aumenta a velocidade do processador conforme a demanda e possibilidade, por exemplo, o processador que acompanha o Dell do link utiliza o processador 2430M que tem velocidade padrão de 2.4Ghz, mas pode variar até 3ghz.

Como eu disse, estou confusa quanto as especificações... do samsung eu já achei umas 4 diferentes!

Eu uso o computador mais para trabalhos de faculdade, redes sociais... assistir e editar vídeos, escutar música, armazenar e editar fotos... mas gostaria de um note q fosse ágil, que me permitisse fazer várias coisas ao mesmo tempo! ;)

O Samsung do link utiliza um processador de primeira geração, então neste caso o Dell continua sendo a melhor opção.

Ps. A pior coisa que você pode fazer é cair no papo de vendedor, ele deve ser á ultima pessoa à quem perguntar sobre as especificações de qualquer aparelho.

http://ark.intel.com/products/53450/Intel-Core-i5-2430M-Processor-(3M-Cache-2_40-GHz)

• Membro VIP
Postado
Ok, mas se no caso ambos forem segunda geração, o dell ainda é melhor? Lembrando q ele tem o processador de 2,1 ghz e não 2,4 ghz...

Sim ele tem melhor desempenho.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...