Ir ao conteúdo

Placa mae queimando?

BiLLinhOw

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do CdH, eu estou com uma placa-mãe asus a8n-e que parece estar com problema mas eu nao sei aonde. Ela nao esta dando video, parece que vem um problema atras do outro, primeiro foi a placa de rede onboard que parou de funcionar, nao conseguia se conectar, reconhecia quando colocava o cabo de rede mas nao conseguia um ip valido.

Depois comecou a dar problema no video, e' uma geforce 6500 e estava espetada na pci-e16x, tinha hora que aparecia o video e tinha hora que nao, eu testei a placa de video em outra placa-mãe e funcionou perfeitamente. então eu troquei o slot para o pcie4x, e para minha surpresa o video funcionou perfeitamente durante umas 2 semanas, mas ontem o video parou de funcionar novamente.

A fonte estava com um capacitor estufado que eu mesmo substitui porque ele estava fazendo um barulho de capacitor com defeito.

Agora e peco a ajuda de vocês pois eu nao sei se o problema esta na fonte ou na placa-mãe, a fonte acho que nao e' pois nessas semanas ele rodou jogos normalmente sem reiniciar nem nada.

Alguem tem alguma ideia que possa ajudar?

Postado

A placa você quer dizer a placa de video ne? Se sim eu ja testei em outro pc que eu tenho e funcionou normalmente e quanto a fonte eu tenho uma corsair 950w nova aqui em casa, eu liguei na placa-mãe e o pc liga normal so' que sem video tanto na pcie16x quanto na pcie4x. Antes na pcie16x quando ocorreu o primeiro problema com video, o bip estava funcionando, e agora ja nao funciona mais.

Eu nao tenho outros componentes para essa placa-mãe, como processador, memoria. Mas antes de nao dar mais video, eu testei as memorias com o memtest elas aparentavam estar todas boas, eram 2x 512 da kingston e uma de 1gb da kingston tambem. O processador tambem parecia estar bom , sua temperatura estava normal, e nao havia travamentos ou reinicializacoes.

Aparentemente parece nao ter nenhum componente na placa-mãe com defeito.

Eu vi aqui no forum um metodo de lavar a placa com agua e sabao e o curto de hardman, sera que esses metodos funcionariam nesse caso? Ou alguem teria outra ideia?

Postado

Problema resolvido, pode fechar aqui moderador.

Foi o seguinte, fiz o procedimento do curto de hardman, depois retirei tudo da placa-mãe e fiz a limpeza dela. Fui testar e ela nao funcionou, desmontei tudo, fiquei quase uma semana sem mexer.

Ontem resolvi ligar tudo e adivinhem, voltou tudo a funcionar, ate a placa de rede que nao conseguia se comunicar com o modem voltou e eu nao fiz mais nada, so' liguei tudo. Nao sei o que houve!!

Problema resolvido, pode fechar aqui moderador.

Foi o seguinte, fiz o procedimento do curto de hardman, depois retirei tudo da placa-mãe e fiz a limpeza dela. Fui testar e ela nao funcionou, desmontei tudo, fiquei quase uma semana sem mexer.

Ontem resolvi ligar tudo e adivinhem, voltou tudo a funcionar, ate a placa de rede que nao conseguia se comunicar com o modem voltou e eu nao fiz mais nada, so' liguei tudo. Nao sei o que houve!!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!