Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] HP DV6 3240br


Stefano Rios

Posts recomendados

Lí em vários lugares por ai que o Windows 8 ofereceria suporte para drivers do Windows 7.

Relação a versão da BIOS que o pessoal comentou aqui eu tive um problema com isso também. Meu DV6 3240br veio de fabrica com a F26.

Acho após uns 6 meses de uso comecei a perceber que as temperaturas estavam com um ligeiro aumento, aí tentei atualizar a BIOS buscando alguma mudança. Na verdade tive este problema, na inicialização passa batido o logo da HP sem opção de entrar no setup.

O que me lembro era de tentar atualizar e pelo Windows mesmo o utilitário as vezes completava o processo, outras dava como concluído mas não atualizava. Apenas uma vez consegui voltar pra F26 mas apresentava o mesmo problema. Aí então entrei em contato com o suporte via e-mail porque OUTRO problema que surgiu foi que o notebook não identificava rede nenhuma. Não era problema de driver, era o windows que estava com algum problema e seria necessário formata-lo, neste caso eu precisava do boot.

Na primeira descrição do problema era referente a placa de rede, após os procedimentos que me indicaram e sem sucesso o notebook seria preparado para reparo direto com eles. Sendo assim, relatei o problema da BIOS para que tentassem resolver isso também. Nisso a atendente me passou o seguinte procedimento:

Para recuperar uma versão anterior do BIOS em seu notebook:

1 - Desligue o computador.

2 - Conecte o notebook à tomada usando o adaptador de alimentação.

3 - Com o computador desligado, pressione as teclas Windows e B ao mesmo tempo e mantenha-as pressionadas.

4 - Enquanto ainda pressiona estas teclas, pressione o botão Liga/Desliga do notebook, mantenha-o pressionado por três segundos, e solte o botão e as teclas.

A tela continuará preta por cerca de 40 segundos até que alguma coisa seja exibida. Sons de bipe talvez sejam emitidos. Por fim, uma tela de Atualização do BIOS HP é exibida.

O procedimento funcionou. Não na primeira vez, acho que na segunda. E pelo que entendi após este processo, a BIOS foi redefinida como veio de fábrica.

Logo após isso tentei instalar a F28 pelo Windows, foi normalmente. Só que detalhe, ao reiniciar o notebook ele já entrou nessa tela de atualização/reparação da bios e começou a atualizar para a F28, coisa que antes só fazia pelo Windows e as vezes nem dava certo. Resumindo, minha BIOS havia corrompido.

Não sei se essas informações irão ajudar, mas pelo menos funcionou comigo. Deve ter ficado um pouco confuso, qualquer coisa posso tentar esclarecer melhor se surgir alguma dúvida.

Agora a ajuda que preciso:

O único problema persistente é a temperatura um pouco alta. Quando adquiri o notebook em aplicações leves ficava entre 41°C - 50°C.

Hoje, usando navegador com várias abas e escutando música fica entre 56°C - 62°C. Usando o System Stability Test do Aida64 o máximo alcançado foi 74°C. Jogando Assassins Creed que é o único jogo que tenho aqui chegou em 81°C. Detalhe que todas essas temperaturas é usando algo para deixar ele um pouco mais alto para melhor ventilação, nada de base com resfriada.

Suspeito que seja poeira no dissipador e saídas de ar. Tentei abri-lo mas nem consegui acesso ao cooler então deixei pra lá. Ví pessoas falarem de usar ar comprimido mas fico com receio de algum possível dano.

Seria o caso de levar numa assistência para eles darem uma olhada? Garantia vai até novembro.

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei aqui exatamente o que o pessoal da HP me passou por e-mail sobre o problema em atualizar a BIOS.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02722550&tmp_task=setupCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=3432960

Serve para o DV6 3240br tranquilamente, caso alguém tenha este problema.

Atenção galera, estou com um problema grave. Formatei meu dv6 3240br ontem, porém não estou conseguindo fazer funcionar o drivers, especialmente vídeo e o leitor biométrico. Instalei o drive do leitor do próprio site da HP, mas ele não funciona. E quanto ao driver de vídeo, fui no site da AMD e baixei uma versão mais nova da que tinha no site da HP, mas mesmo assim n funciona. É como se estivesse ativa a placa onboard, mas ainda assim um drive genérico, por não funcionar nem o Windows aereo.

Instalei esse driver de vídeo http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx#1, mas antes tinha instalado o mesmo desse mas na versão mobility, mas com nenhum dos dois tive sucesso. Alguém já chegou a formatar esse notebook e conseguiu fazer tudo funcionar numa boa?

Agradeço desde já a atenção.

Tharcysio,

Quando formatei meu note também tive problemas com o driver de vídeo. A única solução foi baixar o driver direto do site da HP visto que esse vem com o mecanismo para comutar as placas quando ligado ou não na tomada. Coisa que o driver baixado da AMD não fazia. Pelo menos comigo foi isso o que ocorreu.

E sobre o leitor biométrico como foi a sua formatação? Limpa? Se não, o HP Recovery Manager possui os drivers que vem com o note de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Achei aqui exatamente o que o pessoal da HP me passou por e-mail sobre o problema em atualizar a BIOS.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02722550&tmp_task=setupCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=3432960

Serve para o DV6 3240br tranquilamente, caso alguém tenha este problema.

Tharcysio,

Quando formatei meu note também tive problemas com o driver de vídeo. A única solução foi baixar o driver direto do site da HP visto que esse vem com o mecanismo para comutar as placas quando ligado ou não na tomada. Coisa que o driver baixado da AMD não fazia. Pelo menos comigo foi isso o que ocorreu.

E sobre o leitor biométrico como foi a sua formatação? Limpa? Se não, o HP Recovery Manager possui os drivers que vem com o note de fábrica.

Quanto ao driver de vídeo consegui resolver o problema, instalei o drive da HP e depois instalei o drive da AMD. Deu um erro mas depois ficou tudo numa boa. Coisa q não entendi muito bem com que funcionou, mas sei que funcionou :P.

Já o leito biométrico não está funcionando ainda (se bem que não procurei mais como resolver). E fiz uma formatação total mesmo, pois queria particionar o HD em 3 partes, daí tirei TUDO o que tinha antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tambem possuo este notebook, fui atualizar o driver de video para ver se ganhava desempenhos nos jogos e ao instalar vi que nao comutava as placas. então tive que desinstalar o atual e instalar o 12.6. Agora esta tudo normal, porém, nao sei se estou tendo o máximo de ganhos em desempenho do meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês, pois estou tendo alguns problemas com o notebook. Eu tinha postado a um tempo que tive um problema após a instalação da BIOS versão F28, o notebook simplesmente não entrava mais na BIOS. Resumindo, a HP mandou outro para mim, pasme 1 mês e uma semana depois do chamado aberto. Ao chegar, resolvi formatar para fazer uma instalação limpa do Windows 7 e tirar as tralhas da HP do sistema. Instalei tudo, peguei os drivers no site da HP e apenas o de Vídeo e Chipset no site da AMD. Até ai tudo bem, quando resolvi instalar o meu principal jogo, World of Warcraft. Estou achando o desempenho da placa bem ruim, esperava bem mais. Não sei se é o problema de comutar entre as placas on-boar e off-board. Quanto eu olhei no catalyst ele informava que a placa ativa era a de alto desempenho, estava ligado no carregador e com a bateria. Não sei se ele está realmente usando a off-boar para processar o jogo. Alguém tem alguma dica para melhorar o desempenho ? não cheguei a instalar outros jogos e atualmente uso o catalyst 12.1. Agradeço desde já a ajuda de todos, obrigado.

Pessoal,

a AMD lançou a versão do driver da HD4200 para windows 8, ainda não tive a chance de testar mas acho q resolve nosso problema pelo menos para execução de jogos e aplicativos mais pesados q exijam da placa

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/catalystlegacywin8.aspx

quem testar por favor reporte pra gente !

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Alguém já conseguiu instalar o windows xp neste notebook?

Parece que o xp não tem drivers sata no cd de instalação, por isso o boot pelo cd de instalação não funciona, trava na hora de carregar drivers.

Eu achei este site com uma imagem com drivers inclusos, mas aqui não funcionou também.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-SATA/td-p/156886

Acho que deve ser outro driver sata ou então outro driver de outra coisa que falta... Alguém já instalou o xp com sucesso ou então tem alguma ideia de como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá galera

 

Não sei como está esse tópico, mas estou com alguns problemas com esse note:

 

A tela estava oscilando e as vezes ele se "desligava" (era mais como entrar em suspensão, porém sem sair, apenas forçando o desligamento pelo botão de ligar).

Então instalei o windows 8.1, e até agora não tive nenhum desses problemas relatados acima, porém não estou conseguindo comutar as placas de vídeo. Pra falar a verdade não consigo ativar a placa dedicada (a 6550 ou 5650, nunca sei ao certo qual é), então o desempenho de vídeo esta totalmente na placa 4200, ou seja, bem ruim. 

Na verdade não me importo em comutar as placas, quero apenas que fique ativa a placa dedicada, o tempo todo mesmo, mesmo instalando os drivers da linha 6xxxx e 5xxx não obtive nenhum resultado. 

 

Pra resumir, quero os drivers corretos pra o windows 8.1 para que a placa dedicada funcione.

 

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!