Ir ao conteúdo

Formatar pendrive formato NTFS ou

Natandeoli

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo no fórum.

Vou tentar explicar brevemente meu problema: Comprei um pendrive Kingston dt 310 de 256 gb (sim, verifiquei e ele é original), e a primeira coisa que fiz ao conectá-lo no pc foi formatá-lo, ele estava em formato exFAT, e o formatei para Fat32, mas devido às limitações do formato Fat32, me arrependi de fazê-lo. Pois agora não consigo formatar meu pendrive de volta para o formato NTFS e nem para ExFat. Só lembrando que eu já procurei por mais de horas na net por soluções e não encontrei a solução, inclusive no fórum clubedohardware. Já tentei formatar pelo prompt de comando usando o "Format F: /FS:NTFS", já mudei a opção de "otimizar para remoção rápida" para "otimizar para desempenho", e tentei formatar, o windows informa erro ao tentar formatar. Já tentei formatar usando o "HP USB Disk Storage Format Tool" e só consigo formatar em Fat32, sendo que não consigo formatar para NTFS nem para ExFat de jeito nenhum. Espero ter dado a entender o meu problema, por favor me ajudem.

Informações sobre o sistema:

Fonte de alimentação:

Placa-mãe: Asus P4V800DX

Processador: Pentium 4 2.4 GHZ

Quantidade de memória: 2,00 GB

Sistema Operacional: WINDOWS XP 32 Bits

Driver utilizado:

Modelo da placa de vídeo (opcional, mas desejável): GeForce FX5200.

Postado
Olá a todos, sou novo no fórum.

Vou tentar explicar brevemente meu problema: Comprei um pendrive Kingston dt 310 de 256 gb (sim, verifiquei e ele é original), e a primeira coisa que fiz ao conectá-lo no pc foi formatá-lo, ele estava em formato exFAT, e o formatei para Fat32, mas devido às limitações do formato Fat32, me arrependi de fazê-lo. Pois agora não consigo formatar meu pendrive de volta para o formato NTFS e nem para ExFat. Só lembrando que eu já procurei por mais de horas na net por soluções e não encontrei a solução, inclusive no fórum clubedohardware. Já tentei formatar pelo prompt de comando usando o "Format F: /FS:NTFS", já mudei a opção de "otimizar para remoção rápida" para "otimizar para desempenho", e tentei formatar, o windows informa erro ao tentar formatar. Já tentei formatar usando o "HP USB Disk Storage Format Tool" e só consigo formatar em Fat32, sendo que não consigo formatar para NTFS nem para ExFat de jeito nenhum. Espero ter dado a entender o meu problema, por favor me ajudem.

Informações sobre o sistema:

Fonte de alimentação:

Placa-mãe: Asus P4V800DX

Processador: Pentium 4 2.4 GHZ

Quantidade de memória: 2,00 GB

Sistema Operacional: WINDOWS XP 32 Bits

Driver utilizado:

Modelo da placa de vídeo (opcional, mas desejável): GeForce FX5200.

Teste formatar em outra máquina, de preferência uma mais nova, e se não der certo entre em contato com o fabricante pra formatar ele, se ele é original ele formata, muito difícil não deixar.

http://www.kingston.com/br/company/contacts

posicione sobre seu caso

att

Postado

Acabei de resolver o problema...

Acontece que o que faltava era uma atualização do meu windows xp para fazer com que ele formatasse em exfat ou ntfs. Foi por acaso que descobri tentando baixar um driver para o pendrive. Ontem eu fiquei horas quebrando a cabeça por nada...

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!