Ir ao conteúdo

Faculdade: Tablet ou note

Stefanoeb

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ano que vem eu comeco minha faculdade, e preciso de um portatil.

Inicialmente, eu vou comprar um computador de mesa potente, portanto nao tenho necessidade de um desempenho para jogos pesados ou muito grafico (um pouco seria bom, mas nao crucial).

A faculdade que prentendo fazer é engenharia civil, então preciso de um aparelho que va me acompanhar por pelo menos 5 anos. O que eu tinha em mente era um netbook, pela mobilidade e preco. agora, me surgiu uma ideia: o tablet.

e essa é a pergunta: tablet pode substituir um netbook? pode oferecer o mesmo conforto?

outra coisa que o meu net iria ficar meio de lado, afinale u ja teria um computador forte em casa, portanto nao iria ser estão empolgante como a nova tecnologia do tablet e sua mobilidade.

até 1000 reais : tablet ou netbook?

:huh:

Postado
Pessoal, ano que vem eu comeco minha faculdade, e preciso de um portatil.

Inicialmente, eu vou comprar um computador de mesa potente, portanto nao tenho necessidade de um desempenho para jogos pesados ou muito grafico (um pouco seria bom, mas nao crucial).

A faculdade que prentendo fazer é engenharia civil, então preciso de um aparelho que va me acompanhar por pelo menos 5 anos. O que eu tinha em mente era um netbook, pela mobilidade e preco. agora, me surgiu uma ideia: o tablet.

e essa é a pergunta: tablet pode substituir um netbook? pode oferecer o mesmo conforto?

outra coisa que o meu net iria ficar meio de lado, afinale u ja teria um computador forte em casa, portanto nao iria ser estão empolgante como a nova tecnologia do tablet e sua mobilidade.

até 1000 reais : tablet ou netbook?

:huh:

Sem dúvidas um netbook amigo, pois vai te atender muito melhor nas tarefas em sala de aula. Por exemplo:

Digitação de trabalhos ou anotações

Precisar rodar algum programa

Abrir arquivos em pen drivers e etc

Até mesmo precisar conectar o net a um projetor externo para apresentar trabalhos :lol:

Postado

Eu recomendaria um netbook, caso você pretenda criar/editar alguns documentos do oficce, relatórios, planilhas, etc, coisas da tua faculdade. Como vai precisar digitar, um teclado é de grande ajuda.

Talvez até trabalhar com alguns programas que você vai usar na tua faculdade (procure se informar), e pretende ter acesso quando não estiver em casa.

Existe bons netbooks que rodam a maioria dos programas utilizados nessa área.

Mas lembre-se que a universidade pode oferecer alguma estrutura para isso, como laboratórios de informática, assim não precisa de netbook nem notebook.

Um Tablet é mais para visualizar coisas, internet, email, documentos, fotos.

Existe um tablet (da acer se não me engano) que possui um suporte com teclado, entradas usb, etc, ou seja, ele vira um netbook. Pesquise sobre ele pois não me lembro do nome.

Mas é isso, as vezes a estrutura da universidade já te ajuda nas tuas atividades completamente, tornando um notebook um artigo de luxo somente.

Postado

Tive a mesma duvida e vi que um notebook seria mesmo a melhor opcao... tenho ainda uma outa dica, procure um notebook se possivel com a webcam movel aquelas que voce consegue virar 180º, cara filmar a aula e assistir depois é a melhor coisa que voce pode fazer.

=D

Postado

Caro companheiro Stefanoeb estava com esta dúvida também e após acalmar os meus animos e ver as possibilidades existentes em um tablet e um netbook cheguei a conclusão( que meu subconsiente não queria aceitar) que o tablet e muuuito limitado mesmo para quem cursa curso na area de humanas como e meu caso e não necessitará de grande desempenho do aparelho o notebook sai muito na frente quando a adaptação em qualquer situação loca que possa acontecer na sua vida acadêmica e pessoal se você tiver a oportunidade use um tablet uma semana e percebera como faz a diferença o teclado e o mouse. E outra o netbook tem possibilidade de upgrade o tablet....não

Postado

ok. muito obrigado pessoal, realmente um netbook irá me atender melhor pela parte dos programas também e da digitacao, obrigado.

Resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...