Ir ao conteúdo

LEDS com PIC

piterog

Posts recomendados

Postado

Na verdade eu ainda não tenho total certeza do que eu vou fazer.. mas eu vou simular tudo no PROTEUS e depois vou vendo as tensões.. e depois testo com os verdadeiros mesmo, no no maximo que da é queimar um ou dois Leds.. ou nem acender talvez!

Ai se eu tiver dificuldade em algo eu posto aqui pra pegar uma ajuda contigo..

Brigadao por toda tua ajuda amigao ;D Valeooooo \o

Postado

Caras tem como me dar uma ajuda? COmo eu ligo esse 4094 no 555? e como eu faço pra depois de ele ligar em sequencia.. quando eu apertar um botao ele comece e desligar em sequencia ???

Abraços!

Tem outro programa melhor que o PROTEUS ? porque meu proteus tá estranho, mesmo com a chave em aberto ele continua passando corrente ¬¬

Abraços \o

Postado

cara vamos por partes

primeiro detalhe a alimentação deve ser a mesma para o 555 e para o 4094 ou deve ter o aterramento em comum

coloque no pino de clock do 4094 o pino 3 do 555 que é o pino que solta o clock

para ele começar a desligar ha varios modos pode colocar um botão com trava ai tipo ele acionado da nivel logico 1 para ele começar a ligar os led's sequencialmente e depois desaciona ele pra ele começar a apagar sequencialmente tambem

se quiser dar um ar mais digital pode usar um flip-flop tipo D e cada vez que der um pulso com um botao sem trava ele muda de estado realimente a entrada D do flip-flop (nao do 4094) com a saida Q' do flip-flop e cada vez que der um clock por um botao sem trava ele mudara de estado coloque a saida Q do flip-flop na entrada D do 4094 e pronto

Postado

Até a alimentação do clock do 4094 eu fiz.. mas porque ele nao esta mantendo os leds acesos ?

da uma olhada pra mim se possivel

http://www.4shared.com/file/0B8-fUNq/PROJETO.html

Abraços

-------------------

Teria como me explicar para que serve exatamente o OE e o STB do 4094? Eu fico testando eles um a um pra descobrir a função, mas achei a desses dois iguais! Qual a diferença?

Abraços!

Postado

Amigao, eu comprei os componentes e tal.. e fiz a ligação baseado nesse aqui olha

http://www.4shared.com/file/eEes4OA9/PROJETO_2.html

Só que assim.. eu sei que fio não ligado pode gerar interferencia, os que não eram ligados em nada eu deixei desconectados...

O que houve foi que:

Ao colocar a chave D(pino2) para GND ao invés dos LEDs desligarem em ordem, eles começam a piscar...

O que será que tem de errado nisso..

E quando eu ligo o circuito a USB ao invés de eles começaram e ligar em ordem.. eles já começam ligados.. o que pode ser ??

Abraços e aguardo sua resposta!

Postado

Boa noite pessoal.. seguinte.. consegui fazer o que eu gostaria de te feito, graças a alguma ajuda do Mister Nintendo e pesquisas minhas ;D

Então aqui vai o arquivo

http://www.4shared.com/file/yIPzWdxR/555_com_4094.html

A ideia era que o pulso de clock gerado pelo 555 ativasse o 4094, acendendo os Leds em sequencia até completa-los, logo depois com o auxilio de um interruptor, teria a opção de desligalos na mesma ordem.. e ainda tem outra função.

Por mim o tópico pode ser fechado!

Obrigado por toda ajuda!

Abraços!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!