Ir ao conteúdo

Problemas que geram dor de cabeça

Thiago Boaventura

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, como sou novo no fórum lhes peço desculpas se porventura sair algo fora do exigido. Caso isso ocorra, favor me avisar para que possa corrigir o problema.

Bem, tenho 2 computadores aqui sendo que a diferença entre ambos é que um utiliza placa mãe Asus + AMD e o outro utiliza Gigabyte + Intel, ambos semelhantes.

Primeiro problema:

O PC que utiliza Gigabyte + ADM não consegue rodar direito jogos, como por exemplo, PES2012, coisa que não ocorre com o outro, roda belezinha.

Utilizava o Windows 7, enquanto o outro usa Windows XP, achei que seria esse o problema, que o 7 Ultimate não seria legal para jogos e então resolvi instalar o Windows XP também. Problema só piorou, o que era ruim, ficou ainda pior. O jogo agora trava MUITO mais, parece que jogo em uma câmera lenta. ( lembrando, não coloquei configurações mínimas em nenhum dos PC's, deixei média ).

Ao iniciar o XP, já notei a diferença, o pc estava mais lento, demorando até de carregar o desktop ( demora mínima, mas demora ).

Existe algo (software) que meça o desempenho do processador, placa mãe, memória, etc?

Segundo problema:

A uns 2 meses estou tento problemas com minha internet. Ao pingar para fora, exemplo, google.com, tenho uma quantidade razoável de perca de pacotes, de 100, em média de 6 a 10% de perca.

Já formatei o pc, desliguei todos da rede, troquei Hub + modem, coloquei uma placa de rede OFF, desliguei o meu e testei em um notebook ( 100% estável ) e nada. Não sei mais o que fazer, estou prestes a chamar um técnico para verificar a rede telefônica de minha casa, embora no telefone não tenho problemas.

Algo a sugerir ?

Bem, vou deixar a configuração da minha máquina, lembrando que ambas, a que roda legal e a que não roda são similares, só que de marcas diferentes.

Configuração da máquina :

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v1 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M900

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 GS (512 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 7300 GS

Armazenamento:

Disco rígido MAXTOR STM3160215AS (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido MAXTOR STM380215AS (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

OBS: 80GB sistema, 160GB backup's rápidos.

Rede:

Endereço IP principal 10.1.1.3

Endereço MAC principal 00-1A-4D-98-F0-D1

Adaptador de Rede VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter (10.1.1.3)

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Winbond W83627DHG (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe Gigabyte VM800PMC / VM900M

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:

Placa mãe 49 °C (120 °F)

Processador 38 °C (100 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)

GPU 59 °C (138 °F)

MAXTOR STM3160215AS 49 °C (120 °F)

MAXTOR STM380215AS 43 °C (109 °F)

Coolers:

Processador 2812 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.29 V

+3.3 V 3.28 V

+12 V 12.46 V

No modo de espera +5 V 4.97 V

DIMM 1.89 V

Debug Info F FF 3C FF / FF FF

Debug Info T 49 38 19 / 255

Debug Info V A2 76 CD CD AB 9B E8 (01)

Debug Info I C1 A023

Postado
Talvez seja sua placa de video fraca, teste um jogo mais leve como Counter Strike.

Ambas utiliza a mesma placa de vídeo. Tenho até outra aqui, uma NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB).

A minha dor de cabeça é essa, em uma roda na outra não.

Postado

Você já efetuou o download do Driver mais atual da sua placa de video ?

talvez quando você formatou, se esqueceu de instalar o driver, ou instalou uma versão antiga.

Postado
Você já efetuou o download do Driver mais atual da sua placa de video ?

talvez quando você formatou, se esqueceu de instalar o driver, ou instalou uma versão antiga.

Sim, já fiz isso e nada adiantou. Vou utilizar o Windows Boot Ultimate, aquele do schwarzenegger para passar um zero no HD. Vamos ver se resolve. Fora que tenho que resolver o B.O da perca de pacote. HAHA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!