Ir ao conteúdo

Como agendar conectar/desconectar conexão? Ou agendar bloqueio de porta 80?

C. Galicia

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um irmão pequeno que não saí do computador, sempre que vou estudar/trabalhar ou durmo fora, ele fica o tempo todo no pc. Eu queria dar um jeito de desconectar e conectar a conexão de rede por linha de comando, pois assim, eu salvaria em .bat e agendaria o horário de conectar e desconectar. Acho que bloquear a porta 80 também resolveria, mas é aquilo, tenho que agendar para bloqueio e desbloqueio e é aí que fica difícil. Então, alguma dica? Algum programa?

Postado

Bom, não foi exatamente o que eu queria, mas consegui.

Criei 2 arquivos .bat com os comandos:

1º Arquivo (Desconectar): ipconfig /release

2º Arquivo (Conectar): ipconfig /renew

Com os 2 arquivos prontos, eu baixei o programa PyCron que é um agendador de tarefas alternativos para o windows e configurei os horários para conectar e desconectar.

Nele também é possível, escolher os dias (Horas/meses/dia da semana)a tarefa será executada.

Problema resolvido ;)

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...