Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, possuo um Netbook Acer aspire one kav60-D250 e de um tempo para ca o HD dele parou de funcionar, então fui na BIOS e ele não estava reconhecendo o HD de jeito nenhum, ok. Então troquei o HD que era um Samsung de 160gb e coloquei um HD Samsung de 640gb, e fui instala o Windows nele.

Bom, ate ai tudo bem, ai quando eu completei a instalação do Windows e começei a instalar os drives logo no primeiro drives de Wifi, o computador pediu pra reinicia o Windows, tudo bem coloquei para reinicia.

o Windows logo depois da BIOS volto a mensagem como se não tivesse HD instalado que é essa

"For Atheros PCIE Ethernet Controller v2.0.0.9(05/00/09)

Check cable connection!

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM.

No bootable device -- insert boot disk and press any key"

então reiniciei de novo e entrei na bios do Netbook

e ele tinha reconhecido o HD Samsung e tal la

então eu descobri que cada vês que eu ligo o computador ele não encontra o HD ele leva uns 5 minutos pra encontra o HD e liga com ele.

Alguém sabe como resolver esse problema?

e o pior é que os problemas não acabam ai quando ele reconhece o HD, ele abre a tela de carregamento do Windows da uma tela azul e reinicia muito rápido.

Postado
- O problema se manifesta com/e sem bateria ?

- Se a resposta à pergunta anterior for "sim", tente resetar o bios, ou em última hipótese, atualizá-lo.

realmente não testei sem a bateria, vou fazer esse teste logo, agora estou a caminho de casa dentro de uma 1 hora eu respondo aqui certinho o teste. brigado

EDIT: bom, tentei sem a bateria e o problema continuou.

e como eu reseto a bios de um Netbook? tenho que abri ele ou tem alguma outra opção?

Postado
Num desktop, basta retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos. Consulte o manual do note pra ver se existe alguma combinação de teclado que tenha o mesmo efeito.

pois é mas como o net tem 1 ano e 3 meses eu não sei onde esta kk.

Queria saber mesmo é porque quando eu ligo ele ele demora uns 5 min para conseguir ler o HD antes desse tempo ele nao liga dizendo que nao tem HD mas ele reconhece depois de um tempo, mas o HD é novo porque o antigo sim que tinha estragado ai coloquei esse.

• Membro VIP
Postado

Lukas,

Já tentou verificar se esse netbook aceita realmente esse HD Samsung 640GB? Verifique se o cabo dele você deixou bem firme...

De preferência tente atualizar a BIOS para última versão, veja os últimos drivers aqui.

• mês depois...
Postado
Lukas,

Já tentou verificar se esse netbook aceita realmente esse HD Samsung 640GB? Verifique se o cabo dele você deixou bem firme...

De preferência tente atualizar a BIOS para última versão, veja os últimos drivers aqui.

Amigo,

Estou com essa mesma necessidade, de saber como resetar a bios do meu netbook acer d250, pois tento formatar ele mas nunca completa a formatação devido ele ficar reiniciando sozinho. O que vocês me indicam resetar a bios? ou formatar o hd com um cd operacional botável e depois instalar o win?

Postado

É mais interessante atualizar o BIOS, pois esse net tem histórico de problemas. Leia este tutorial. Salvei 3 nets com esse problema (não é seu caso, mas começaram os indícios). O tutorial ensina como atualizar. Apenas tenha muito cuidado de baixar o modelo EXATO. Se fizer errado, pode jogar fora o net.

Postado
É mais interessante atualizar o BIOS, pois esse net tem histórico de problemas. Leia este tutorial. Salvei 3 nets com esse problema (não é seu caso, mas começaram os indícios). O tutorial ensina como atualizar. Apenas tenha muito cuidado de baixar o modelo EXATO. Se fizer errado, pode jogar fora o net.

Antes de tentar atualizar a bios , gostia de saber como resetar primeiro, pois ja formatei dois net do mesmo modelo e com a mesma versão (V1.25) da bios que este e não deu problema.

Desde já agradeço.

• 5 anos depois...
Postado

o meu notebook acer travelmate p 449 windows 10 não queria reconhecer o hd, entrei na bios, e mudei de UEFI pra LEGACY  e tentei iniciar a maquina mais não foi, então voltei pro pra configuração padrão da bios, e ele volto a reconhecer o hd e consegui iniciar a maquina. Então e so mudar pra legacy e tentar iniciar  depois volta pra uefi e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...