Ir ao conteúdo

Dual boot windows 98 e xp

maclogic

Posts recomendados

Postado

Ola a todos!

Estou tentando fazer um dual boot com windows 98 e XP (e eventualmente 2000, mas esquece essa parte por enquanto). Bom o que acontece é que o HD em que esta o XP esta particionado da seguinte maneira..

C: FAT32 Boot partition 1Gb (nenhum SO instalado)

E: NTFS Windows 2000 (esse eu não to muito preocupado.. )

F: NTFS Windows XP Professional

E tenho um outro HD que tem somente 1 particao que tem o windows 98 instalado..

O q eu preciso fazer é dar um jeito de criar um dual boot que se entenda com esse esquema.. eu posso ate apagar ( se realmente necessario) o C: do HD onde esta o XP..

bom aqui vai o q eu já tentei...

- Usar o install recovery do windows XP criando um novo bootsector no drive C:, o que me gerou um I/O error quando eu tento rodar o 98 ou o XP.

- copiar os arquivos de sistema (IO, MSDOS, COMMAND, CONFIG, AUTOEXEC, etc.. ) do C: (HD do XP) para o C: onde esta o 98, o que nem reconheceu o sistema.. modificar o BOOT ini para que fique apontando c:\="windows 98" /win95 de acordo com o site da microsoft. o que gerou novamente um erro I/O ao tentar bootar pelo 98..

alguem tem uma ideia?

hoje eu consigo bootar pelo 98 e pelo XP, mas tenho que ir manualmente e trocar os jumpers no HD..

desde já agradeco!

[]s

MacLogic

Postado

olá tente reinstalar o xp, dando o boot pelo o cd não precisa apagar o que você já tem instalado só reinstale em cima do que você já tem instalado vê se o mesmo cria o dual boot reconhecendo o hd em que se encontra o 98.

Postado

Postado Originalmente por baco@18 Dec. 2002,06:19

olá tente reinstalar o xp, dando o boot pelo o cd não precisa apagar o que você já tem...

Ola Baco, obrigado pela resposta, se eu reinstalar o XP por cima do que já esta instalado, terei q ativar a licença novamente certo?

EU tentei reinstalar o XP sendo q o HD do XP era p primary o q não funcionou, agora estou tentando instalar novamenteo XP sendo q o HD do 98 é o primary, mas dai ele nem reconhece a instalacao do XP..

ALguma luz??

Postado

O XP não vai reconhecer o SO que tá no outro HD nem a pau! ele só procura por SO´s que estão no mesmo HD que ele esta sendo instalado.

Para criar um dualboot entre o seu XP no HD1 e o outro HD você precisará de um programa externo (até dá para fazer com o do XP, de uma procurada que eu já respondi isso, mas é complicado), eu recomendo o bootmagic, que não é "pegável" ou o boot mananger qe tem para download lá na superdownloads, depois de instalados, abra ele e mande reconhecer as partições que te interessam, pronto!

Postado
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@18 Dec. 2002,15:14

O XP não vai reconhecer o SO que....

Diga la hide fire, tudo joia??

Cara eu consegui resolver o problema.. tive q fazer o seguinte..

Coloquei o 98 no Primary Master e o XP no Primary Slave, dai matei o XP e instalei novamente.. dai ele topou e achou o 98 na boa, mesmo estando em outro HD>. o problema é q agora terei q ativar novamente a licença.. so tenho mais 2 ativacoes pra fazer..

Por falar nissow alguem sabe depois q usa todas as ativacoes do XP, se tiver q instalar novamente o que tem q fazer?

bom valeu a ajuda de todos!!!

[]s

Mac Logic

Postado
Postado Originalmente por maclogic+18 Dez. 2002,16:44-->
« | »Hide Fire« | »®@18 Dec. 2002,15:14

O XP não vai reconhecer o SO que....

Diga la hide fire, tudo joia??

Cara eu consegui resolver o problema.. tive q fazer o seguinte..

Coloquei o 98 no Primary Master e o XP no Primary Slave, dai matei o XP e instalei novamente.. dai ele topou e achou o 98 na boa, mesmo estando em outro HD>. o problema é q agora terei q ativar novamente a licença.. so tenho mais 2 ativacoes pra fazer..

Por falar nissow alguem sabe depois q usa todas as ativacoes do XP, se tiver q instalar novamente o que tem q fazer?

bom valeu a ajuda de todos!!!

[]s

Mac Logic

No meu quando fiz isso ele não reconhecia nenhum dos 3 SO´s que estavam no outro HD....

Depois que acabarem as suas reativações ligue para a MS e ative pelo telefone.

Ok?!

Postado

se está tudo certo não há porque se preocupar com as duas ativações que lhe falta,quanto ao dual boot esqueci de lhe dizer o detalhe da mudança de hd me desculpe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!