Ir ao conteúdo

Problemas Com Desempenho

henricke

Posts recomendados

Postado

E aí galera do forum, gostaria de saber se lentidao do computador ao inicializar (o windows abre, mais so posso operá-lo depois de um tempo), ao trabalhar c/ varios programas, para carregar os programas é problema com memoria?

Minha config é a da assinatura e acho q não esta estão ruim assim para o pc ficar lerdo como está, espetando + um pente de 256mb será q resolve?

OBS:

(Depois de umas 4horas de uso o AIDA32 alega q 72% da memoria esta em uso)

Obrigado.

Postado

não acho que seja so memoria.... a M848 e uma boa placa-mãe mas precisa ser bem configurada para ter um desempenho realmente otimizado... da uma boa fuçada no setup, veja ate onde pode trabalhar com as latencias, coloque sua memoria em sincronia. Habilite caches, desabilite anti virus... e porcarias que ficam na inicialização do sistema... drivers atualizados podem ajudar principalmente chipset e AGP/Video... Cabos IDE de 80Vias junto ao DMA ativado e UDMA no setup habilitado tambem dão um moral interessante para o pc.

Postado

valeu pelas explicaçoes!

E baga, atualmente eu estou c/ seguintes programas instalados:

Norton Anti-Virus 2003

Internet Security - 2003

Winamp 5.0

Adobe Reader 6.0

Babylon

GetRight 5.02(BR)

NeroSmart

MusicMatch Jukebox

Ad-Aware 6.0 (BR)

RealPlayer 10

PowerArchiver2003

+ uns 5 games pesados instalados.

• Membro VIP
Postado

o norton antivirus e o firewall geralemente demoram um pouquinho pra carregar logo no inicio do windows, é normal mesmo, até o meu demora um pouco!

o problema mesmo seria depois de inicializado, se demora pra abrir um e depois o outro. Nesse caso a memória será a ajuda!

Postado

No caso a espera é na inicializacao mesmo (demora uns 10sg), mas como você disse, deve ser por causa do Norton e outros perogramas mesmo pois depois fica normal.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!