Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3 - Compatibilidade com Kingston Hyperx

IceS2

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer um upgrade no meu computador e comprar a placa mãe Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3. Vi no site dela memorias compatíveis, mas aparentemente não tem todas. Queria comprar a seguinte memória, tem como me ajudar a compreender se são compativeis e o porque ?

Memoria> Kingston Hyperx KHX1600C9D3K4/16GX (Caso não seja possivel, pensei em tal vez uma KHX1600C9D3K2/8GX

Muito Obrigado!!!

Postado
Pretendo fazer um upgrade no meu computador e comprar a placa mãe Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3. Vi no site dela memorias compatíveis, mas aparentemente não tem todas. Queria comprar a seguinte memória, tem como me ajudar a compreender se são compativeis e o porque ?

Memoria> Kingston Hyperx KHX1600C9D3K4/16GX (Caso não seja possivel, pensei em tal vez uma KHX1600C9D3K2/8GX

Muito Obrigado!!!

Este tópico responde a sua dúvida:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-memorias/851947

Postado
Po cara, eu ja tinha visto esse topico até, mas não achei nada que me falasse se é ou nao compativel....

Beleza...

Esse é mais adequando:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-compatibilidade-memorias/921733

Quem faz a compatibilidade é o Slot, por isso que existe o padrão JEDEC, nele se estabelecem os padrões para determinada versão DDR entre outras.

Se fabricante X que produzir DDR3, terá que atender ao padrão JEDEC, ou seja, terá que produzir um módulo que rode em qualquer Slot DDR3 como o da sua placa.

Simplificando, sua placa é compatível com qualquer módulo DDR3, do tipo DIMM.

Postado

Eu imaginei, mas não queria comprar memoria que tal vez não rodasse.... Ja que você esta me ajudando... sera que pego os 16 GB ou 8GB ? e a respeito de frequencia.... a placa diz que usporta até 2133, mas 1600 esta de bom tamanho né ?

Postado
Eu imaginei, mas não queria comprar memoria que tal vez não rodasse.... Ja que você esta me ajudando... sera que pego os 16 GB ou 8GB ?

Depende, vais trabalhar com programas específicos com os editores de imagem, banco de driver ou de uso de cache-RAM? se não for o caso, 4GB esta de bom tamanho para 80% dos usuários.

e a respeito de frequencia.... a placa diz que usporta até 2133, mas 1600 esta de bom tamanho né ?

As trilhas da Placa-Mãe e o VRM aguentam tais frequências, mas o processador que vai ser usado, suporta tais frequências?

O módulo, suporta?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!