Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ai galera, estou querendo comprar um SSD de 120 GB, alguém sabe me dizer qual destes é melhor?

SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - Corsair Force Series GT - CSSD-F120GBGT-BK - Box

http://www.waz.com.b...dutos/?p=101751

SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series - VTX3-25SAT3-120G - Box

http://www.waz.com.b...dutos/?p=100180

Não entendo muita coisa e não consegui encontrar ninguém falando sobre alguma diferença significativa. e também desconheço as marcas Corsair e OCZ.

OUtra: Não tem galho ligar um HD sata III (6Gb/s) em uma entrada sata II (3Gb/s)? A única coisa é que ele vai funcionar na velocidade de sata II né?

Postado

esse corsair force gt e' muito bom, um pouco melhor na teorica que o meu force 3, mas na pratica chega a ter um desempenho significante

enquanto ao OCZ nao posso te dizer se e' bom ou ruim

Resposta a tua outra pergunta, na teoria tambem, um sata 3 em um sata 2, faz que o sata 3 funcione em velocidade de sata 2. Mas na pratica, um sata 3, nunca chega a ler ou gravar a 600mb/s (velocidade limite do sata 3), normalmente 100mb/s a 150mb/s, os melhores nao passam de 250mb/s (nunca vi um a 250mb/s, mas a 200mb/s ja), então colocando no sata 2, nem limita a a velocidade do mesmo. Nao tenha medo

Mas ja os SSD e' outra coisa, se for sata 3, coloque em um sata 3, que se voce colocar num sata 2, vai limitar mais ou menos a metade da velocidade..

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Ai galera, estou querendo comprar um SSD de 120 GB, alguém sabe me dizer qual destes é melhor?

SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - Corsair Force Series GT - CSSD-F120GBGT-BK - Box

http://www.waz.com.b...dutos/?p=101751

SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series - VTX3-25SAT3-120G - Box

http://www.waz.com.b...dutos/?p=100180

Não entendo muita coisa e não consegui encontrar ninguém falando sobre alguma diferença significativa. e também desconheço as marcas Corsair e OCZ.

OUtra: Não tem galho ligar um HD sata III (6Gb/s) em uma entrada sata II (3Gb/s)? A única coisa é que ele vai funcionar na velocidade de sata II né?

Amigo, pelo visto você não conhece muito sobre as melhores marcas do grandes fabricantes de hardware de alto desempenho, a CORSAIR é uma das mais antigas e conceituadas fabricantes de memórias para overclock, assim como a OCZ, todas as duas são excelentes escolhas, eu tenho dois SSD CORSAIR GT120 em raid zero (strip) em meu PC, que uso para o O.S. e para os jogos que estou jogando no momento. O OCZ teve uns probleminhas com atualização de firmware, mas você pode comprar qualquer produto da CORSAIR de olhos fechados que você estará levando o que há de melhor no mercado.

• 10 meses depois...
Postado

Os dois são muito parecidos e de qualidade mediana, não estão nem perto dos tops atualmente. Ambos usam a controladora sand force, que na minha opinião já ficou para trás.

O mais indicado é procurar modelos no mercado livre, a corsair está com o Corsair Neutron por bons preços, samsung 840 ou samsung 830 ou o Vertex 4 que o revodrive postou são opções muito melhores e mais confiáveis.

Sobre plugar um SATA III em portas SATA II, obviamente irá funcionar, mas funcionará com velocidade "capada" em 300MB/s tanto em leitura quanto em escrita, enquanto a verdadeira velocidade de alguns SSD's top de linha pode chegar a 560MB/s. Porém ainda assim é mais recomendável comprar ssd's novos em SATA III que ssd's antigos em SATA II.

Tem que ver isso ae

Putsss

• 4 anos depois...
Postado

Pelo menos teoricamente, se colocarmos um sata III num PC antigo que é projetado para usar sata II, creio que, embora ele não vá trabalhar na velocidade total, pelo menos deve durar um pouco mais que se fosse usado num PC que é projetado para usar sata III, não é ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...