Ir ao conteúdo

Capacitor estufado na Phitronics P7I45GC-M+

nuTZ

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria que os senhores me ajudassem com meu problema, minha placa-mãe Phitronics P7I45GC-M+ apresenta um capacitor estufado ao lado do slot PCI-e e acredito que por isso não consigo fazer o uso da minha HD6850 que comprei recentemente (que inclusive mandei para o RMA da loja, pensando que o problema era com ela) e tambem comprei uma nova fonte (OCZSXS2 600W), o PC simplesmente fica com a tela preta em idle após um tempo ou quando abro um jogo. Com minha antiga 9600GT o PC funciona sem problemas quando não jogo mas em jogos pesados as vezes ele reinicia do nada. Gostaria de saber se vale a pena eu trocar esse capacitor estufado ou se devo comprar logo outra placa-mãe?

Agradeço a ajuda! :D

Postado

Obrigado pela resposta MacLover, acho que não compensa mesmo trocar o capacitor já que essa placa-mãe é tão ruim. Acho que com uma placa-mãe soquete 1155 e um i3 2100 ainda fico um bom tempo sem precisar de um upgrade. :)

Abraço

• Membro VIP
Postado

Depende.

Se você conhecer alguém que troque os capacitores a baixo custo, recomendo a troca do capacitor. Agora, como esta é uma placa de baixo custo, faria uma inspeção melhor e aproveitar a troca.

Se você não tem acesso ao serviço, eu avaliaria um upgrade do sistema, tendo em vista que a troca da placa-mãe teria um custo maior.

Postado

Geralmente a troca dos capacitores não será cara se feita por alguém do ramo...

Um upgrade seria necessário apenas se houver necessidade para ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...