Ir ao conteúdo

Ti 4200 Msi X Directx 9

Posts recomendados

Postado

Vejo muitos falaram bem da TI 4200 por ser 128MB/128bits e tal...

Mas o problema é que o DX9 não roda nela...

Tenho dois questionamentos, pois penso em adquirí-la.

1)

Porque que será que o DX9 não roda? Seria uma estratégia da NVIDIA para os usuários se obrigaram a comprar outra placa nova? Limitações de hardware da própria placa? Ou o suporte a DX9 será incluido numa nova versão do driver?

2)

Mas gostaria de saber se apesar de não ter dx9, ela roda na boa jogos atuais, que requerem o DX9, tipo: BF Vietan, NFS underground, e esses vários outros que estão sendo lancados?

Roberto

Postado

Dx 9 roda nela sim, roda até numa GF 2.

O caso é q ela não tem alguns efeitos q tem o DX 9.

Mas nos jogos de hoje você ainda vai ter como habilitar,por ex, os efeitos do NFSU São DX 8.1, ou seja, de Geforce 3 pra frente você roda de boa esses efeitos.

Ela é uma ótima placa. eu recomendo a compra.

Postado

Por exemplo: um dos efeitos dela é o pixel shader 1.0 enquanto a série FX possui pixel shader 2.0. No caso o pixel shader 2.0 já é mais rápido. Ela deve fazer todos os efeitos do directx 9 só que um pouco mais lento do que as placas que já possuem suporte por hardware ao pixel shader 2.0.

Mesmo não tendo suporte total ao dirextx 9, ela sempre vai ser mais rápida do que uma fx5200 de 128 bits.

Me parece que ficou assim os testes no 3dmark 2003 (directx9)

fx5200 = 1230 pontos

ti4200 = 1507 pontos

ambas de 128 bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!