Ir ao conteúdo

Computador maluco travando

GuilherVfg

Posts recomendados

Postado

Computador:

Placa Mãe: Phitronics PN73PVS-M

Placa de vídeo: geForce 8400Gs

Memória: 2Gb

Dois Hd's 1 Tb e 160Gb

Fonte desconhecida, veio junto ao gabinete.

processador core 2 quad Q8300 2.5Ghz

saudações pessoal aqui do CdH!Sou novo na área mas fã do site que sempre salvou!

estou com sérios problemas com eu computador. Começou a ficar muito instável, do nada, sem alteração nenhuma de hardware.

Computador trava sozinho. O mouse não se mexe, o som, nada. Basta deixar o computador ligado, que ao voltar um tempo depois ele ja não responde.

Desconfiava que pudesse ser um Hd meu de 80Gb da Samsung que ja esta mt antigo, e estava fazendo barulho do nada, como se estivesse desligando e ligando novamente. troquei de Hd, Formatei um ourto de 160 Gb e instalei o Windows 7 Ultimate. Ja esta o computador a travar novamente. não sei o que fazer.

testei 3 pentes de memória diferentes e continuou a aparecer o problema.

Quando o computador trava, tendo que reseta-lo, a placa mãe identifica o processador como tendo velocidade de 1.2 Ghz. So quando eu desligo, espero um tempo e ligo novamente e volta ao normal.

Outro dia após uma "crise" dele quando liguei ele apareceu uma tela com linhas horizontais coloridas e cheio de pontos de exclamação com uns rostinhos tipo Smile :lol:

Enfim, ja testei memória ram, Hd e comtinua dando isto. O outro hd agora parece estar também desligando e ligando sozinho durante o funcionamento do windows. Me ajudem por favor!

Postado

Uma vez quando eu passei a usar um HD antigo junto ao meu que veio no PC, ele com o tempo passou a fazer ruídos e a "estralar". O PC tava estupidamente lento. 20 minutos contados para ligar. Estava péssimo. Tirei ele e resolveu o problema. Tente isso você também e veja se resolve.

Abraço

Postado

O Hd que estou usando este momento para rodar o windwos é mais novo do que o outro que estava estalando.Muito mais novo. Nunca deu problema!!

Postado
O Hd que estou usando este momento para rodar o windwos é mais novo do que o outro que estava estalando.Muito mais novo. Nunca deu problema!!

Esse HD ruim é como uma maçã podre no meio das boas. Ele também ta fazendo parte do sistema de armazenamento e do geral do seu PC. Como ele não consegue acompanhar o sistema, o sistema que tem que acompanhar ele. O meu problemático também não estava instalado o S.O

Postado

Cara, antigamente tava com esse mesmo problema.. deixava o pc ligado e saia de casa. Depois de umas 4 horas que volto, o pc ficava travado, sempre que entrava na proteção de tela. Pra destravar só reiniciando! E pra resolver isso tive que mandar pro tecnico aqui da cidade, ele formatou e instalou o XP SP3 que ele tinha... Logo depois o problema passou, até lá nao formatei meu pc pessoalmente mais nenhuma vez.. Talvez seu problema seja sistema operacional ? (Sou novo aqui também, só estou querendo ajudar ;) )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...