Ir ao conteúdo

Computador maluco travando

GuilherVfg

Posts recomendados

Postado

Computador:

Placa Mãe: Phitronics PN73PVS-M

Placa de vídeo: geForce 8400Gs

Memória: 2Gb

Dois Hd's 1 Tb e 160Gb

Fonte desconhecida, veio junto ao gabinete.

processador core 2 quad Q8300 2.5Ghz

saudações pessoal aqui do CdH!Sou novo na área mas fã do site que sempre salvou!

estou com sérios problemas com eu computador. Começou a ficar muito instável, do nada, sem alteração nenhuma de hardware.

Computador trava sozinho. O mouse não se mexe, o som, nada. Basta deixar o computador ligado, que ao voltar um tempo depois ele ja não responde.

Desconfiava que pudesse ser um Hd meu de 80Gb da Samsung que ja esta mt antigo, e estava fazendo barulho do nada, como se estivesse desligando e ligando novamente. troquei de Hd, Formatei um ourto de 160 Gb e instalei o Windows 7 Ultimate. Ja esta o computador a travar novamente. não sei o que fazer.

testei 3 pentes de memória diferentes e continuou a aparecer o problema.

Quando o computador trava, tendo que reseta-lo, a placa mãe identifica o processador como tendo velocidade de 1.2 Ghz. So quando eu desligo, espero um tempo e ligo novamente e volta ao normal.

Outro dia após uma "crise" dele quando liguei ele apareceu uma tela com linhas horizontais coloridas e cheio de pontos de exclamação com uns rostinhos tipo Smile :lol:

Enfim, ja testei memória ram, Hd e comtinua dando isto. O outro hd agora parece estar também desligando e ligando sozinho durante o funcionamento do windows. Me ajudem por favor!

Postado

Uma vez quando eu passei a usar um HD antigo junto ao meu que veio no PC, ele com o tempo passou a fazer ruídos e a "estralar". O PC tava estupidamente lento. 20 minutos contados para ligar. Estava péssimo. Tirei ele e resolveu o problema. Tente isso você também e veja se resolve.

Abraço

Postado