Ir ao conteúdo

PC liga, não bipa, desliga

Posts recomendados

Postado

E ai galera,

Seguinte, montei meu pc ontem:

HD4670

CX430

AMD Phenom II x4 965

Thermaltake V4

x2 2g em dual channel

Ligou normal, instalei SO, me dei conta depois de que o cabo ethernet não estava piscando e o modem não reconhecendo ele aceso. Reiniciei o pc. Pc não liga mais.

*Última vez que isso aconteceu noutro pc eu dei um clear cmos e tinha resolvido (ethernet) *

Bom, ligo o pc (gabinete aberto, placa de video, mobo, processador, fonte, 1 módulo de memória e seus coolers) o led da mobo acende, aperto o botão power, ventoinhas giram (processador, fonte, placa de video) e param em seguida. Se eu tento ligar de novo nada acontece, porém se eu retiro da tomada e coloco, apertando novamente o botão power, acontece o mesmo.

O que pode ser?

Postado

Bizarro, quando eu desligo a fonte, a o led da placa mãe desliga e dá uma leve piscadinha.

Se eu religo a fonte neste instante da piscada e aperto o botão power o pc liga, porém se ele não desliga pelo botão power, volta o mesmo problema. Mau contato? Onde?

Edit: Não sei se foi coincidência o negócio acima, mas desliguei o computador, fui ligar mesmo problema. E ligar no meio termo não está funcionando.

Edit2: Eu poderia achar que é a placa mãe queimada, só que de repente o pc liga e depois não desliga mais se eu desligar na tomada. (lembrando que a placa de rede onboard n está funcionando)

Edit3: mesmo problema http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pc-ameaca/629800

curto na mb, ok, como resolver?

Postado

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704/3

Citação da página 3:

"O micro funciona por alguns segundos e depois desliga (ou seja, o cooler do processador gira por alguns segundos e então o o micro desliga sozinho)? Isto pode ser causado por várias coisas"

Várias coisas não ajuda, mas eu falei o que pudi nos posts acima.

Edit: O pc de repente liga, consigo ver que a placa de rede onboard está queimada, o cabo não pisca atrás. Será que é por isso que a mobo está em "curto" (não sei)

Edit2: Não desliguei o pc ainda, e ele reinicia aleatoriamente depois de ligado. Acredito que a configuração basta para a fonte. Superaquecimento no processador?

Postado

Bom, o pc liga de vez em quando, tenho a impressão que é quando está gelado.

Ele liga, e depois de um tempo o monitor apaga e não transfere mais imagem, cooler da placa de video fica rodando, tudo normal. Mas eu não consigo desligar ele no botão, preciso desligar na tomada.. o que poderia ser?

*Vou limpar e fazer teste para caso de mau contato ainda hoje

Postado

*Para o pessoal que lê o tópico: to tentando explicar o que vem ocorrendo, se algo ficar confuso na explicação por favor digam, para quando alguém me der uma luz consiga entender também*

*Mobo sem placa de video onboard*

Estou fazendo um teste de mesa, sem a placa de video os coolers giram durante mais tempo ou no mesmo tempo, já com a placa o tempo é sempre curto.

Como eu já disse, o pc liga de vez em nunca. Será que é algo com o processador?

Não tenho pasta térmica agora para retirá-lo

Edit: Cabo da fonte ATX 12V é de 8 pinos para 4 pinos da mobo, algum problema?

A mobo ligada apenas com a fonte, tudo desconectado, sem cooler do processador, liga gira durante algum tempo e depois desliga

Resolvi tirar o processador e o dissipador está literalmente colado no processador, isto é bad não? ;\

Postado

Legal que quando eu descarto todo o óbvio e não posso testar as peças o pessoal não sabe responder, tem mais gente com problema do que gente que sabe resolve-los, normal, mas não ajuda.

Postado

Tive o mesmo problema ontem montando minha máquina.

A primeira vez q ela ligou entrou na bios, atualizei, mas na hora de salvar travou e não desligou mais.

Desde então seguem os mesmos sintomas do seu problema, suponho q seja o cooler da CPU, no meu caso. Instalarei o q veio com a CPU para testar. Só amanhã posso dar uma resposta, agora estou no trabalho.

Quaisquer soluções q encontrar registre aqui também q eu agradeço.

Postado

Testei o possível, mas agora o computador nem liga mais, o jeito é testar os equipamentos em outro computador q funciona e descobrir onde está o defeito.

A última tentativa q farei é substituir a bateria da placa-mãe, apesar de a placa ser nova.

Postado

Bom eu não consigo entender isto:

tudo ligado, ventoinhas giram

sem processador, ventoinhas giram

sem placa de video com processador, ventoinhas giram mais

só com a fonte, pc liga

sei lá se isso ocorre normalmente.

Eu voto na mobo, processador ou placa de video.

O que eu posso fazer é testar a placa de video, o resto fica difícil, o processador não consigo descolar, estava pensando em por uma nova pasta térmica e tentar religa-lo.

Vou ver sobre a bateria, passou batido aqui.

Postado

No meu caso só resta a placa-mãe, pois testei todos os outros componentes em outro pc e funcinaram normal, farei alguns últimos testes mas o jeito vai ser devolver a placa-mãe.

Postado

Já tive um problema assim aqui no serviço, montei um PC com peças de outros computadores e quando fui ligar "pufff" PC começou a apitar estranho e ligava 10 segundos e desligava... bom fui por processo de eliminação, tirar os componentes e ligar e tal quando cheguei no processador ele estava queimado, com cheiro e um circulo preto nele, só troquei o processador e saiu funcionando. Descobri que é melhor não mexer em processador.

Postado

Quando a placa-mãe apita, ainda dá pra descobrir qual é o problema, a questão é quando nem isso ocorre (cada quantidade significa uma coisa).

Postado
Já tive um problema assim aqui no serviço, montei um PC com peças de outros computadores e quando fui ligar "pufff" PC começou a apitar estranho e ligava 10 segundos e desligava... bom fui por processo de eliminação, tirar os componentes e ligar e tal quando cheguei no processador ele estava queimado, com cheiro e um circulo preto nele, só troquei o processador e saiu funcionando. Descobri que é melhor não mexer em processador.

Realmente, nada que se possa aproveitar neste tópico.

Consegui descolar o processador do cooler, a quantidade de pasta térmica entre eles está normal? Achei pouco, pretendo comprar uma nova e ver se era este problema.

23_03_2012_16_28_08.jpg

23_03_2012_16_30_38.jpg

Edit: Minha mobo n tem placa de video onboard, caso eu ligue ela sem placa de video o máximo que acontece é não dar video né?

Postado

Bom, o fato de ter tirado o processador e colocado de novo, mesma pasta térmica, não troquei.

PC liga, não bipa, não dá video.

Que wtf isso, placa mãe? Não deixei o pc ligado muito tempo, não sei se faz mau usar a mesma pasta térmica.

Postado
Bom, o fato de ter tirado o processador e colocado de novo, mesma pasta térmica, não troquei.

PC liga, não bipa, não dá video.

Que wtf isso, placa mãe? Não deixei o pc ligado muito tempo, não sei se faz mau usar a mesma pasta térmica.

Ok, eu não tinha colocado o processador direito. O pc liga agora e desliga depois de um tempo.

Olhando na BIOS: mobo - 34º processador - 54º

Acho que achei o male de tudo, no VCORE 5v e 12v ficam vermelhos depois de um tempo, dai o pc desliga, mas o que significa isso?

Postado
Ok, eu não tinha colocado o processador direito. O pc liga agora e desliga depois de um tempo.

Olhando na BIOS: mobo - 34º processador - 54º

Acho que achei o male de tudo, no VCORE 5v e 12v ficam vermelhos depois de um tempo, dai o pc desliga, mas o que significa isso?

É a tensão do processador, parece ser fonte ou placa mãe.

A fonte estava com defeito u.u

Sabia, casos de tensão irregular é a fonte ou placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...