Ir ao conteúdo

Novo PC - Que tipo de refrigeração comprar ?

byNiick

Posts recomendados

Postado

Tentei achar um mesmo tópico com essa duvida mas não deu, então tive que postar esse.

Eu queria uma ajuda pra comprar um sistema de refrigeração para o seguinte sistema :

Placa-Mãe: Intel DX79SI LGA2011

Processador: Intel Core i7-3820 Processor 3.6GHz LGA 2011

Placa de Vídeo: XFX HD 7970 Black Edition 3GB 1000MHZ GDDR5 PCI-E

Memórias: Corsair Vengeance 16 GB DDR3 1600

Gabinete: Ainda não foi decidido qual será, provavelmente um CoolMaster CM 690 II Advanced.

A minha dúvida é se na questão custo/benefício é melhor comprar um sistema de WaterCooler ou ficar com o tradicional.

Espero que possam me ajudar porque eu estou realmente indeciso !

Desde de já agradeço !!

Abç !!

PS.: Se tiver alguma outra sugestão na questão do gabinete, sua sugestão é BEM VINDA !!

Postado

Cara, quanto dinheiro você vai gastar na refrigeração, pois começando bem acho que vale a pena até gastar um pouco mais e ter um gabinete maior com mais possibilidades de refrigeração..

Um H100 para o processador seria perfeito, querendo melhor desempenho, só com watercooler personalizado

Postado

Pretende brincar de over com o processador ou não? Caso não, aquela velha recomendação dos tradicionais (Hyper TX3, Hyper 212 Plus, Corsair A70, nesta ordem), eles são muito bons, e esse seu processador tem o TDP de 130W, então o mínimo seria um Hyper TX3 mesmo, jamais usuria cooler box num processador desses.

Para ter uma folga compre um A70, é ótimo, e guenta muito, ainda com overclock leve se quiser. Caso queira algo mais poderoso, um Hyper 612 ou um Hyper 212 Evo é a solução! Este último, aliás, esta disponível na justshop, vai esgotar em poucas horas, tenho certeza, rsrsrs.

Sobre Watercooler, sempre o considerei razoável apenas para fanáticos com over mesmo, porque tem bastante aspectos negativos, e custam caro.

O seu gabinete é bom, só não esqueça de comprar fans de qualidade e colocar nele. E você também não postou o modelo de sua fonte, é outra coisa que você deve investir.

No mais... Prefira pegar um bom cooler tradicional e comprar fans de qualidade, será um dinheiro mais bem gasto do que comprar um watercooler caro.

Falou.

Postado
Pretende brincar de over com o processador ou não? Caso não, aquela velha recomendação dos tradicionais (Hyper TX3, Hyper 212 Plus, Corsair A70, nesta ordem), eles são muito bons, e esse seu processador tem o TDP de 130W, então o mínimo seria um Hyper TX3 mesmo, jamais usuria cooler box num processador desses.

Não é bem assim amigo, lembra do Core I7 980X? Ele vinha com um cooler topo de linha que foi testado e recomendado pelo CDH

Você ja viu o cooler que vem com esse processador? (lembra que ele custa U$ 1000 nos EUA) acho que a intel não daria mole de colocar um cooler meia boca em um processador top dos tops como esse ai.

Se não for fazer over, use o cooler que vem nele e monitore as temperaturas, se estiverem altas ai sim você pega uma outra solução

Postado
Não é bem assim amigo, lembra do Core I7 980X? Ele vinha com um cooler topo de linha que foi testado e recomendado pelo CDH

Você ja viu o cooler que vem com esse processador? (lembra que ele custa U$ 1000 nos EUA) acho que a intel não daria mole de colocar um cooler meia boca em um processador top dos tops como esse ai.

Se não for fazer over, use o cooler que vem nele e monitore as temperaturas, se estiverem altas ai sim você pega uma outra solução

Posso estar errado, mas segundo o que li nesse link

Retail boxes of Sandy Bridge Extreme processors will not ship with any stock cooling heatsinks. Two different cooling solutions will be available instead, aimed at two different segments that the Sandy Bridge Extreme platform is geared towards. For enthusiasts, the Intel RTS2011LC sealed liquid cooling thermal solution offers extreme performance when overclocking. For businesses and workstations, a cost-optimized air-cooling fan is available for less than $20 USD.

feat3.jpg

feat4.jpg

Se eu entendi, a intel oferece sistema de refrigeração a parte. Nesse caso acho que compensa comprar algo que não seja dela mesmo...

Postado
Posso estar errado, mas segundo o que li nesse link

feat3.jpg

feat4.jpg

Se eu entendi, a intel oferece sistema de refrigeração a parte. Nesse caso acho que compensa comprar algo que não seja dela mesmo...

Se for esse mesmo o caso, concordo

minha recomendação é o Corsair A70, melhor custoXbeneficio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...