Ir ao conteúdo

placa mãe asus

bruno alvess

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera do cdh! estou passando por um problema a algum tempo ,meu pc anda lento,fica cortando e travando o áudio e video! demora mais de 1 min e 30 segundos para a inicialização! eu pensei que formatando ele tudo voltaria a ficar normal sendo que ja formatei mais de 8 vezes e os problemas continuam.ja fiz teste com as memorias e esta tudo ok!tenho 2x2 gb e usei os modulos separados ja para nao ficar duvida com relação as memorias e os erros continuaram! passei todos os testes possiveis nas memorias testando os dois em separado e deu tudo ok para os dois pentes ou seja nao e memoria a causa dos problemas!usei outro processador para testar e os problemas contiuaram e passei varios programas de teste nele e deu tudo ok para o processador!usei outra fonte e continuou do mesmo jeito!verifiquei as voltagens tudo ok!passei o programa que testa hds da Samsung passei 3 horas esperando o teste termina e ele disse que ta tudo ok com o hd!ja desesperado com a situacao encontrei na net o hirens boot e usei o pc check para testar meu pc e ele me apresentou os seguintes erros: SERIAL PORTS(LINE CONTROL TEST=FAILED,HANDSHAKE TEST=FAILED,LOOPBACK TEST=FAILED,INTERNAL FIFO TEST=FAILED!

PARALLEL PORTS TEST(STATUS PORT TEST=FAILED, IRQ TEST=FAILED!

Minha configuração e essa: asus p5g41t-m lx2/br,2duo 4600,hd Samsung 1 tb,2x2gb kingston,fonte video edition. galera me ajudem

Postado

isso aconte comigo também!!!!!!!!! eu também tenho uma asus p5g41t ja fiz de tudo resetei atualizei e troquei a bateria da CMOS e não ficou normal!

se o seu caso for o mesmo do meu o pc liga normal as vezes mas depois de 1,2 dias volta a demorar para ligar e isso q acontece com voce?

Postado

Ja trocaram a pasta tÉrmica do processador?

Entrem na bios e comparem cada item de acordo com o manual do usuÁrio !

Tenho um trambolho aqui em casa, troquei a pasta tÉrmica dele e nÃo É que ele ressucitou!

Muito pÓ tb pode fazer o pc travar, faÇam uma limpeza legal na placamÃe inteira!

AbraÇo!

Postado

ainda nao resetei a bioos afinal de contas a minha bios esta atualizada e nao era para ta acontecendo essses problemas,se bem que eu nao posso afirmar que sekja por causa da bios esses problemas! o que acho estranho e o fato do pc demorar tanto para a inicializacao e essas travadas no audio e video e em alguns momentos quando clico em algum programa para abrir o circulo de carregamento fica girando durante muito tempo! sinal que algo esta errado ,so que nao consigo descobrir o que e! o pc sempre liga e tal ,mas esses problemas estão me deixando chateado! alguem me ajuda com uma dica!

em alguns dias ele liga bem rápido e em outros demora muito para a inicializacao ou seja nao mantem uma media ,fica variando muito isso nao e normal!D

passei o pc check e ele nao acusa erro na placa ,processador e para hd passei o teste proprio da Samsung e ele disse que o hd nao apresenta erros! passei o memtest+86 para verificar as memorias e disse que nao apresenta erros tb! e ja formatei mais de oito vezes ,ja passei 3 antivirus diferentes e nao acusam virus tb! nao sei mais o que fazer,mesmo com todos esses testes eeu tenho certeza que o problema esta no hardware ,agora o problema é descobrir em qual!

to aqui baixando outra iso do windows7 ultimate para formatar de novo o pc e quero ver o que vai dar! espero que dessa vez resolva meus problemas,vou formatar com outra iso para tirar a duvida com relação a sistema ,mas acho que seja ou hd ou placa-mãe,mesmo que os testes do pc check afirmem que eles estão ok e so terem achado erros nos porta serial e portas paralelas!

os erros foram os seguintes: LINE CONTROL TEST=FAILED/ HANDSHAKE TEST=FAILED/LOOPBACK TEST=FAILED/INTERNAL FIFO TEST=FAILED/

STATUS PORT TEST=FAILED/IRQ TEST=FAILED

Asus p5g41t-m lx2/br, 2duo e4600,2x2gb kingston ddr3,hd Samsung hd103sj 1tb,fonte video edition 500w,windows7 64 bits.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...