Ir ao conteúdo

Temperatura alta?

FelipeV

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu instalei o speed fan no meu notebook, abri ele e consta as seguintes temperaturas:

2d629255.png

Esses símbolos que aparecem é de que a temperatura está acima do normal, quero saber a opinião de vocês, acham que está mesmo acima do normal ?:confused:

Tenho usado o note só pra net mesmo, depois vou por algum game e medir pra ver o quanto aumenta, mas vocês acham que está mesmo alta a temp?

Edit: Estava fazendo conversão de um vídeo que baixei da net aqui, demorou uns 7/10 minutos.

As temps ficaram assim:

9d9b9c00.png

Agradeço desde já a atenção de todos.

Postado

Fiz outro teste, dessa vez fui jogar mine craft direto do browser, e as temp agora assim ficaram altas hehe...

37497a78.png

Dentro da ocasião pode-se dixer que a temp está normal ou tá acima do normal?

Edit: a GPU depois chegou á 90º :S

Postado

Não consegui ver as imagens,

Mas julgando pelo teu relato, a temperatura provavelmente está alta sim, seria interessante usar uma daquelas bases com ventoinhas pra ajudar a refrigerar.

Postado
Não consegui ver as imagens,

Mas julgando pelo teu relato, a temperatura provavelmente está alta sim, seria interessante usar uma daquelas bases com ventoinhas pra ajudar a refrigerar.

Tenta agora:

http://www.uploadeimagem.net/upload/37497a78.png

Tipo, se não conseguiu vou postar aqui como ficou as temps.

GPU: 87º

HD0: 50º

TEMP1: 78º

CORE 0: 80º

CORE1: 77º

Sendo que depois pelo menos a GPU aumentou pra 90º, eu estava jogando mine craft no browser, apesar dos gráficos do mesmo serem pixelizados li uma vez que ele é pesado, ele é roda pelo java.

Postado

Sim, as temperaturas estão altas. Em note é "normal" subir bastante. O ideal é fazer o que te falei, usar uma base refrigerada.

Aqui em casa, eu tirei a tampa de baixo do note, fiz um furo na mesa e botei uma ventoinha de 8cm parafusada ligada num carregador de celular de 7.5v. Meu processador fica em 40ºc no máximo, isso durante o verão.

No inverno, fica abaixo dos 25.

Postado

Man, faz essa besteirinha: testa com o Everest para medir a temperatura, e tenta tirar ele do local onde você está, ja que é notebook, e posta o modelo dele ai....

Notebook Asus A43E, Core i5 2510M, 2.3GHz, 6GB RAM 1333MHz, HD 500GB, HD Graphics 3000.

Postado

Eu tirei ele de onde tava e a temp pelo menos da GPU abaixou de 2 a 3 º, o modelo é LG A410 5300

Quanto é uma boa base refrigerativa?

Postado
Vai pagar uns 40 ou 50 reais.

A carcaça do note fica quente?

Não reparei muito nisso, a única parte que noto que esquenta um pouco as vezes me parece que é onde fica o HD.

Tem algo meio estranho, não sei se eu só notei agora ou se deu algum problema no note, mas quando está silencioso aqui eu chego bem perto do note e ouço uns barulinhos, acho que do HD, só que antes não tinha notado isso ainda hehe...todo HD faz barulho mesmo que muito baixo?

Tem algum programa para que eu faça um teste pra saber se ele está com problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!