Ir ao conteúdo

Temperatura Dual Core e5700

stormdriving

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um Intel Pentium Dual-Core E5700 @3.00GHz mais estou achando que as temperaturas estão bastante altas. As temperaturas aqui ficam a 41º em Idle e com 100% do uso chegam a 75º no core 1 e 70º no core 2. Pesquisei sobre isso e vi que a temperatura máxima de operação dele é entre 55 e 74 graus além de também ter encontrado testes feitos com ele que mostram as temperatura em Idle entre 31 e 37 graus. Não fiz over e estou usando o cooler original da intel. Antes estava usando o processador com aquela especie de pasta que já vem no dissipador ai pensando que talvez pudesse ser isso eu troquei e coloquei uma pasta térmica mais pra minha surpresa a temperatura não aumentou nem diminuiu nada. Fiz testes antes e depois de trocar a pasta e continua tanto com as mesmas temperaturas quanto com o mesmo desempenho.

Minha configuração é a seguinte...

Intel Pentium Dual-Core E5700 @3.00GHz

Nvidia GTS250 1GB

2GB Ram Markvision DDR3 1333Mhz

Fonte Seventeam ST-550PWL

Postado

Cara,você nem deveria ter retirado aquela pasta que vem com o cooler. Aquela pasta vem com a quantidade perfeita. Mas, já que você trocou,deixa queto.

Acho que pode ser o gabinete que não esta ajudando muito, ou pode ser o cooler mal encaixado. Esse cooler box da intel são bem vagabundos,eles tem umas presilhas de plastico que é fácil de ficar folgadas. Verifica isso.

Eu tinha um Pentium dual-core E6500 que ficava em 29º em idle e 65º em full load, isso com overclock de @3.7Ghz nele!

• Membro VIP
Postado
Recentemente comprei um Intel Pentium Dual-Core E5700 @3.00GHz mais estou achando que as temperaturas estão bastante altas. As temperaturas aqui ficam a 41º em Idle e com 100% do uso chegam a 75º no core 1 e 70º no core 2. Pesquisei sobre isso e vi que a temperatura máxima de operação dele é entre 55 e 74 graus além de também ter encontrado testes feitos com ele que mostram as temperatura em Idle entre 31 e 37 graus. Não fiz over e estou usando o cooler original da intel. Antes estava usando o processador com aquela especie de pasta que já vem no dissipador ai pensando que talvez pudesse ser isso eu troquei e coloquei uma pasta térmica mais pra minha surpresa a temperatura não aumentou nem diminuiu nada. Fiz testes antes e depois de trocar a pasta e continua tanto com as mesmas temperaturas quanto com o mesmo desempenho.

Minha configuração é a seguinte...

Intel Pentium Dual-Core E5700 @3.00GHz

Nvidia GTS250 1GB

2GB Ram Markvision DDR3 1333Mhz

Fonte Seventeam ST-550PWL

Qual gabinete está utilizando? Ao meu ver, provavelmente as termperaturas estão de acordo com as condições em que seu micro se encontra.

Você tem placa de vídeo off que ajuda bem no aquecimento interno do gabinete. Caso não tenha um gabinete bom e devidamente montado para circulação de ar, o aquecimento vai ser inevitável.

Passe no setor de refrigeração, leia as regras de lá e verifique os tópicos fixos. Lá você encontrará muita ajuda para isto.

Abraços!

Postado

Eu uso um gabine thermaltake. Não lembro bem o modelo do gabinete mais ele não é dos melhores, tem apenas ventilação lateral, traseira, e duas grades na lateral na altura da placa de video sem falar que é bem pequeno o que dificulta também a ventilação dele aqui. Depois de analisar aqui eu acredito que o problema seja mesmo o gabinete, embora esse cooler da intel realmente seja horrível de encaixar... você faz de tudo e mesmo assim parece que nunca vai conseguir encaixar perfeitamente (_(... de qualquer maneira vou seguir a dica do Hausak e ver no setor de refrigeração e no futuro comprar um gabinete de maior qualidade e usar as dicas que encontrar lá. Obrigado pela ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...