Ir ao conteúdo

Seagate Momentus 7200.4 ST9500420AS

CHMalva

Posts recomendados

Postado

Estou com um HD Seagate Momentus 7200.4 ST9500420AS para notebook (não é o XT), que não é reconhecido pela BIOS(Aconteceu da noite para o dia sem aviso), ele roda, tenta fazer leitura da trilha, mas nada, troquei a placa controladora por de um XT, foi reconhecido pela BIOS, mas sem sucesso de leitura dos dados.

Gostaria de saber se alguém já recuperou o firmware deste modelo com cabo NOKIA, com o defeito do firmware.

Segue dados do HD:

Seagate Momentus 7200.4

MODEL ST9500420AS

PN 9HV144-300

FW 0002SDM1

PCB 100563953 E M017472J

CAPACITY 500GB

7200RPM

16MB Cache

2.5" SATA

3.0Gb/s

Internal Notebook Hard Drive

Desde já agradeço a ajuda.

• 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, na mesma marca de HD e modelo, pelas pesquisas que fiz na Internet, parece que é um problema de firmware do HD, vou ligar na próxima segunda-feira para o Suporte Técnico da Seagate 0800-8915814 e ver o que eles recomendam....

Se você conseguiu alguma solução, posta aqui no fórum.....

Postado
Estou com o mesmo problema, na mesma marca de HD e modelo, pelas pesquisas que fiz na Internet, parece que é um problema de firmware do HD, vou ligar na próxima segunda-feira para o Suporte Técnico da Seagate 0800-8915814 e ver o que eles recomendam....

Se você conseguiu alguma solução, posta aqui no fórum.....

Estou aguardando aparecer um no ML, mais barato, para comprar e trocar a placa, espero que funcione. Mais acho que vai demorar para aparecer um por uns R$100,00

Preferiria um sistema com o cabo nokia e usar o hiperterminal, mas não tenho informação sobre o procedimento em hd´s de 2,5", só para hd comuns de 3,5"

Se alguém tiver um com defeito, mas é reconhecido pela BIOS, tenho interesse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!