Ir ao conteúdo

Siemens A50 quase (des)bloqueado

Posts recomendados

Postado

Tenho um Siemens A50 quase bloqueado :)

Sim, ele é velho! Mas tenho um alarme residencial e uma discadora via celular da Conftec que utiliza justamente este aparelho e é muito legal: o alarme quando acionado faz a discadora ligar para os 3 primeiros registros do SIMCARD (meu, da frau e mais outro). Não preciso nem atender, pois já identifico no celular que é lá em casa o problema...

O problema é assim: eu ligo normalmente e consigo navegar nos menus com um chip TIM que já "miou", ou seja, o celular fica "procurando rede" direto sem conectar!

No "Menu>Configurar>Segurança>Só este SIM" está habilitado, porém não consigo desabilitar, resulta em: "Código-telefone bloqueado".

E na opção "Alt.cód.telef." já digitei trocentas possíveis senhas pois ainda tenho o cartão TIM do chip, com o PUK, PUK2, PIN... etc.

Consigo inclusive alterar o PIN em uso... mas só com o tal SIM que não funca mais!

Na operadora TIM, a mesma diz que não faz desbloqueio... e numa especializada dessas em “bloqueio” me disseram que este aparelho é “muito velho”, pode ?

Agradeço qualquer ajuda.

:(

• 2 semanas depois...
Postado

Você precisa da senha que remove este bloqueio! A empresa que te vendeu ele certamente tem o código - se é que ele não está anotado em algum lugar.

O A50 é um aparelho antigo. Você provavelmente vai conseguir assistência para ele em assistências técnicas que já trabalhem na área há mais tempo - ou, talvez, em uma autorizada Siemens.

Talvez você conseguisse fazer essa alteração via software, utilizando-se de um testpoint (que é uma intervenção no hardware do aparelho) e de um software que habilitasse a edição deste código. Sei que este recurso funciona para remoção de SIMLOCK (programas como o JOKER e o FREIA fariam a tarefa), mas não lembro se funcionam para senhas do próprio aparelho.

Ah, mas se o fOxGSM ainda existisse, certamente sua resposta estaria lá... =)

Vem cá: você já tentou rodar um master reset nele?

• 4 meses depois...
Postado
Você precisa da senha que remove este bloqueio! A empresa que te vendeu ele certamente tem o código - se é que ele não está anotado em algum lugar.

O A50 é um aparelho antigo. Você provavelmente vai conseguir assistência para ele em assistências técnicas que já trabalhem na área há mais tempo - ou, talvez, em uma autorizada Siemens.

Talvez você conseguisse fazer essa alteração via software, utilizando-se de um testpoint (que é uma intervenção no hardware do aparelho) e de um software que habilitasse a edição deste código. Sei que este recurso funciona para remoção de SIMLOCK (programas como o JOKER e o FREIA fariam a tarefa), mas não lembro se funcionam para senhas do próprio aparelho.

Ah, mas se o fOxGSM ainda existisse, certamente sua resposta estaria lá... =)

Vem cá: você já tentou rodar um master reset nele?

Nooossa ! Depois de mais de 4 meses ainda não consegui resolver esta... problema :)

Sim. Achei um manual em PDF na www e encontrei o código *#9999# que não resultou em nada !...

Estou tentando através do ReclameAqui algum retorno da TIM, mas sem sucesso até então. Se alguém tiver uma sugestão... ?

:(

Postado

no primeiro post, se eu entendi bem você ja tem a senha, caso tenha mesmo ela faça o seguite:

o aparelho Sem o chip digite *#0000*codigo#

se a senha estiver certa e for bloqueio de rede, aceitara chips de outras operadoras

Postado

Realmente você precisa da senha que remove este bloqueio. que vai ser muito difícil de conseguir porque a siemens nao fabrica mais aparelhos celulares e nem da assistencia tecnica.

alis nunca deu por isso que saio do mercado eles so queriam vender mais nao dava suporte tecnico, a unica coisa que eles vendiam era baterias, carregadores e cristal.

Postado
no primeiro post, se eu entendi bem você ja tem a senha, caso tenha mesmo ela faça o seguite:

o aparelho Sem o chip digite *#0000*codigo#

se a senha estiver certa e for bloqueio de rede, aceitara chips de outras operadoras

Glucio,

Não entendi que código se refere.

Se for o código de bloqueio (que eu não sei mais qual é) OU

se o código do TIM chip, que (acho) tenho.

?

Postado

uma senha pra desbloqueio de rede,normalmente 6 a 8 digitos, consegue-se com a operadora,(no seu caso difícil por ser Siemens) existem provedores particular que podem conseguir, mas custaria pra você ($$).

Ou você pode levar a uma assistencia e farão desbloqueio por box.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!