Ir ao conteúdo

Led RGB x Led 3 cores

arturfernando

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa noite.

Este é o meu primeiro post e tentei colocar o título o mais próximo possível do meu problema.

Comprei alguns leds RGB em uma loja, e quando liguei as 3 cores dos leds, verifiquei que em vez de ter uma cor composta, consigo perceber as tres cores dentro do mesmo led. Ou seja: em vez de obter a cor branca obtive as tres cores separadas.

Existem realmente leds com as 3 cores diferentes de um led rgb, ou teria que compor estas cores com lente ou coisa sssim?

Obrigado a todos.

Postado

Não tenho certeza,mas acho que a distancia vai fazer o 'efeito' branco e acho que tem que usar algum 'filtro' ótico,e tem um detalhe,o branco não é formado,nestes Leds,com a mesma tensão para cada cor.

De uma pesquisada na net para saber o nível de tensão para formar o mais próximo da cor branca.

Postado

posso até estar errado, mais se não me engano, tem um led q a capsula dele é meio branca, não chega ser transparente. caso você comprou o transparente, creio eu q n tem jeito não a unica forma é colocando algo na frente dele meio transparente, agora o q vem numa coloração branca esse você consegue ver direto as cores se misturando *-*.

como eu comprei os dois nesse transparente eu meti a lixa agulha e kebrei toda a transparencia dele dai fico show tbem.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!