Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo svchost.exe usando muita memoria


Posts recomendados

Ola estou com problemas com esse processo chamado svchost.exe, atualmente possuo 11 deles funcionando simultaneamente no windows 7, nota meu notebook foi recem formatado tem mais ou menos 2 semanas, mas o maior problema é apenas um deles que chega a consumir muito o uso da CPU, que em conjunto com os demais aplicativos e processo deixam meu notebook muito lento inclusive a internet esta muito lenta. Já ultilizei o anti-virus o AVG 2012 e o Spyware Terminator mais nada é encontrado...

print1kb.png

Galera por favor ajud! :(

Config:

Core I3 2.1GH

2GB

320Gb HD

Windos 7 Ultimate - 694bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou com problemas com esse processo chamado svchost.exe, atualmente possuo 11 deles funcionando simultaneamente no windows 7, nota meu notebook foi recem formatado tem mais ou menos 2 semanas, mas o maior problema é apenas um deles que chega a consumir muito o uso da CPU, que em conjunto com os demais aplicativos e processo deixam meu notebook muito lento inclusive a internet esta muito lenta. Já ultilizei o anti-virus o AVG 2012 e o Spyware Terminator mais nada é encontrado...

print1kb.png

Galera por favor ajud! :(

Config:

Core I3 2.1GH

2GB

320Gb HD

Windos 7 Ultimate - 694bits

passe um antivirus confiavel e um http://baixaki.com.br/download/superantispyware-free.htm para ter certeza, isso acontece de ter esse tanto de svchost.exe executador por virus e ativação 'inadequada' ja que essa ativação SE for feita assim instala um virus-spyware que muitos nem desconfiam. Alias falei um bom antivirus e não esse troço de avg.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passe um antivirus confiavel e um http://baixaki.com.br/download/superantispyware-free.htm para ter certeza, isso acontece de ter esse tanto de svchost.exe executador por virus e ativação 'inadequada' ja que essa ativação SE for feita assim instala um virus-spyware que muitos nem desconfiam. Alias falei um bom antivirus e não esse troço de avg.

boa sorte

é nao entendi muito bem o que você mandou fazer mais ja passei varios antivirus e nada nenhum deles detectam nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente tive esse problema, tentei de tudo e nada resolveu, consegui descobrir que o processo que consumia de 90 a 100% estava relacionado com a internet 3g que o cliente usava, algo relacionado ao hardware, não era vírus. Só acontecia assim que conectava e depois que eu encerrava o processo o sistema ficava normal e conectado a internet inclusive. Formatei e instalei o win 7 de novo e voltou a ocorrer, formatei e instalei o xp e não ocorreu mais. Resumindo, para o win 7 não encontrei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Boa tarde, seguinte eu consegui resolver o problema do meu..

nao descarto a possibilidade de ter virus mas no meu caso nao era

o meu svchost estava usando muita memoria chegava a picos de 1700k

eu resolvi assim

no "gerenciador de tarefas" procurei o "svchost.exe" que estava usando maior parte da memoria cliquei com o botao direito e fui em "ir para serviços" e tinha alguns serviços em execução com wlan, shell, etc entre eles estava o windows updade.. e foi esse serviço que estava consumindo memoria, eu interrompi ele fui no executar digitei msconfig fui em serviços novamente e procurei o serviço de windows updade tambem e desmarquei, voltou tudo ao normal ultilizando apenas 28% da memoria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!