Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilador para notepad++?


danielpcl

Posts recomendados

notepad++ é um editor de texto que permite você escrever vários tipos de arquivo com .c .cpp .h arquivos de linguagem de programação, qualquer compilador q você instalar vai funcionar.

Porém arranja um IDE, ele tem um ambiente melhor e mais rápido para desenvolver um software.

Se você está começando te recomendo o Devc++( não chega a ser um IDE) mais tem um ambiente voltado a programação no windows. Tem um editor de texto, um compilador MinGW, e tem ferramentas que te possibilita a aumentar a velocidade de criação de códigos c/c++.

Baixe o dev só pra aprender eu recomendo, depois pode escolher um IDE completo.

DICA: o notepad++ é um bom editor de texto, mas não tem uma maneira de avaliar se seu código está certo, tente um IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ciente de que o notepad++ é somente um editor de texto, e já conheço o Dev C++, que eu usava para programar em C na faculdade.

O problema é que o Dev C++ está apresentando problemas, e, aquela parte de declarar a variavel principal (int main ()) nos exercícios que eu tenho estão de uma maneira diferente, que funcionam em outros programas, mas não funcionam no Dev C++, por isso estou a procura de outro.

Obs: estou querendo um para programar em C++, pois estou estudando um pouco por causa do meu novo emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

int main() não é uma variável e sim a função principal ela que inicia o programa, e com está declarada nesses exercicios? todos compiladores q tem o padrão de c++ declara a função como retornando int: int main() se tiver void main() alguns compiladores dão erro, e é bom você pesquisar sobre IDE voltada a programção c/c++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO, ISSO, FUNÇÃO! Sempre troco esses nomes...

Então, nos exercícios sempre tá int main() e no Dev-C++ está int main(int argc, char *argv[]).

Além de que, nos exercícios, as bibliotecas estão como #include <iostream.h> e no Dev-C++ está como #include <iostream>... E não é a primeira vez que eu vejo isso, até a professora na facul estranhou na primeira vez.

Vou dar uma pesquisada nesses tais de IDE... Mas, e o Visual C++? Ele seria um desses IDE? Acha que é uma boa pegar ele pra treinar, ou melhor continuar com o Dev-C++, ou algum outro aplicativo gratuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bibliotecas nos compiladores C++ não precisam de <"nome".h>, isso é só para bibliotecas em C, por exemplo você faz um programa q precise da biblioteca string de C++ e do C.

#include <string> \\biblioteca string em C++

#include <cstring> \\no compilador C você declara <string.h>, mas no C++ se declara com um prefixo c"nome" sem .h

e o int main(int argc, char *argv[])

é os argumentos que pode passar para seu programa antes de compila-lo, todos compiladores usam isso, mas você pode omiti-lo.

Dá uma olhada aê

http://mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/aulas/c790.html

O visual C++ é bom para criar aplicativos para desktop com base no Windows Forms, mas se você tem dúvida de principiante não é bom começar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de que, nos exercícios, as bibliotecas estão como #include <iostream.h> e no Dev-C++ está como #include <iostream>... E não é a primeira vez que eu vejo isso, até a professora na facul estranhou na primeira vez.

Só para esclarecer esse ponto: essa declaração do tipo #include <iostream.h> em um código C++ era a usada nos primórdios da linguagem, bem antes do seu processo de padronização. Mais sobre isso: Google.

O compilador Borland Turbo C++ 3.0 (1991), por exemplo, usa essa versão antiga da iostream:

25q4oc5.png

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO, ISSO, FUNÇÃO! Sempre troco esses nomes...

Além de que, nos exercícios, as bibliotecas estão como #include <iostream.h> e no Dev-C++ está como #include <iostream>... E não é a primeira vez que eu vejo isso, até a professora na facul estranhou na primeira vez.

Se sua professora achou o <iostream> estranho, acho melhor você trocar de escola. :mellow:

Provavelmente ela não sabe que o arquivos de cabeçalho sem extensão fazem parte da linguagem c++, isso foi feito para diferenciar arquivos de cabeçalho do C dos de C++, ela como professora deveria saber disso e informar para os seus alunos.

Uma boa IDE seria o code::blocks ela é gratuita e muito fácil de usar.

o visual studio é bom mas ele é mais voltado para programação para o Windows, se você usar ele agora vai ficar meio perdido. Baixe ele quando estiver pronto pra programar para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês entenderam errado.

No Dev-C++, ele NÃO está aceitando <iostream> como biblioteca para C++, o programa aponta que esta errado e aceita <iostream.h>, e no que eu me referi a minha professora ter achado estranho, foi no ano passado, a professora de C achou estranho o Dev-C++ não aceitar int main() ao invés de int main(int argc, char *argv[]), sendo que o Dev-C++ também aponta erro se eu colocar só o int main().

E, isso não é pra faculdade, isso é um auto-estudo meu, que não sei nada de C++, e vou precisar disso futuramente no trabalho.

Sobre esse negócio de IDE, eu não manjo muito, mas já dei uma pesquisada nesse CodeBlocks, porém não achei para download, e eu estava pensando em pegar o Visual C++, mas o Danilo disse que não é bom pra iniciantes, então me deixou mais perdido ainda... Acho que vou tentar baixar esse CodeBlocks pra ver qual é a dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou testar ele aqui, depois posto os resultados.:lol:

Galera, baixei o Code::Blocks, o que me deixou com mais dúvidas.

Aparentemente, as apostilas que eu tenho são para uso com o Borlando Turbo C++ 3.0, que definitivamente não é uma ferramenta de trabalho que eu irei usar.

Vocês podem me indicar uma apostila "mais atual", de preferência com alguns exercícios, para se usar o Code::Blocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Dev-C++:

Você clica em "Novo Projeto", você escolhe entre aplicações de console e aplicações visuais (janelas).

Também escolhe se quer C ou se quer C++.

E outras coisas que não tenho como ver.

Que é apensa o que me lembro.

Feche o projeto. Crie um novo. Escolha C ou C++ para console.

Cole o código e salve por cima do outro com ele outro fechado.

*** ADD ***

Tem este link daqui mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-referencia-c/564028

O clássico :

http://pt.wikibooks.org/wiki/Refer%C3%AAncia_r%C3%A1pida_de_C%2B%2B

E este o nome já diz:

http://www.cplusplus.com/reference/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhiteDog não, pior que estou compilando o arquivo .cpp mesmo:lol:

@Listeiro 037 eu sei sobre isso aí do Dev-C++... o problema é que ele, aparentemente, "não quer" compilar C++:huh: e obrigado pelas referencias, vou dar uma lida, porque a apostila que tenho aqui parecia mesmo meio "desatualizada" :lol:

Acho que vou reinstalar o Dev-C++, pra ver se resolve... Até porque já me acostumei com ele, fiquei meio confuso com o Code::Blocks :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta assim faça um novo arquivo fonte compile antes que possa compilar ele o DevC++ abrirá uma caixa com o diretório para salvar, coloque um nome e salve com .cpp.

Analisando o tópico acho q você tá com problema em fazer um projeto, procure um manual do DevC++ na internet. E sim o code::blocks ele é diferente do Dev, não pude experimentá-lo.

Eu uso o Devc++ 4.9.9.2 e nunca me deparei com esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um binário do Code::Blocks com MingW.

Eu fiz uma gambiarra de emulação aqui, aliás, não é emulador, e estou vendo este Code::Blocks.

O projeto é muito interessante. Aceita diversos compiladores, plugins e multiplataforma.

Como eu ignorei isto por tanto tempo?

É capaz de eu não me lembrar se o projeto não estava bom se eu o baixei há alguns anos.

Preciso observá-lo bem prá ver as possibilidades.

No caso do cara aí de cima, teste essa IDE.

Se der certo, use-a sempre até pegar confiança.

O DEV-C++ está parada há anos mesmo e não evoluiu em nada. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parado e tem MUITOS bugs!

Você vai se deparar com problemas que simplesmente não podem ser resolvidos no Dev (se pretende seguir no ramo).

Code::Blocks é opensource, por isso tem problemas mínimos e ta sempre atualizado.

Com uma semana você se acostuma. A identação e o autocompletar são ótimos. Organiza bem seus arquivos se seu projeto tiver muitos.

Faz até cachorro-quente. Melhor que ele só o MS Visual Studio e o Qt Creator.

Enfim, a gente se acostuma muito com programas e IDE, mas pra evoluir tem que sair da zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parado e tem MUITOS bugs!

Você vai se deparar com problemas que simplesmente não podem ser resolvidos no Dev (se pretende seguir no ramo).

Code::Blocks é opensource, por isso tem problemas mínimos e ta sempre atualizado.

Com uma semana você se acostuma. A identação e o autocompletar são ótimos. Organiza bem seus arquivos se seu projeto tiver muitos.

Faz até cachorro-quente. Melhor que ele só o MS Visual Studio e o Qt Creator.

Enfim, a gente se acostuma muito com programas e IDE, mas pra evoluir tem que sair da zona de conforto.

Concordo com você, muitos bugs:lol:

E você está certo, me acostumei com o Dev-C++ na faculdade e agora fiquei bem confuso com o Code::Blocks... O **** é que eu só tenho tempo de testar mesmo durante os finais de semana, mas vou ver se arranjo uma brecha esses dias pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, arranjei um tempinho aqui no trampo estudar um pouco.

Uma das apostilas de C++ que tem aqui no trampo passa o seguinte exercício, porém não consigo compilar o mesmo nem em C nem em C++, usando o Dev-C++. Alguma resposta?

// AprCout.cpp

// Apresenta o uso

// de cout.

#include <iostream.h>

int main()

{

cout << "Alo, Mundo!\n";

cout << "Eis um numero: " << 42 << "\n";

cout << "Um numero grande: "

<< 280830583058 << "\n";

cout << "Eis uma soma: "

<< "Soma de 245 + 432 = "

<< 245 + 432

<< "\n";

return 0;

} // Fim de main()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira o '.h' do iostream

lembre-se q headers do c++ nao possuem extensão .h

adiciona um "using namespace std" (sem aspas) no início da função main, ou depois de iostream

pra usar o cout e outros comandos de c++ você tem q colocar isso aí antes, nao sei explicar muito bem porq, mas tem alguma coisa a ver com classes em C++.

voce pode adicionar o namespace std ou fazer assim:

std::cout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... depois de tanto brigar com o Dev-C++, parece que estou conseguindo programar :lol:

Porém, estou com outros dois problema, na hora de declarar variavéis int e double, não sei se eu entendi errado, mas, eu declarei as váriaveis assim:

int date = '1992';

double altura = '1.80';

mandando exibir na tela assim

cout << "Qual a altura? " << altura << "\n";

cout << "Data de nascimento? " << date << "\n";

E o programa está retornando isso:

Qual a altura? 8.25113e+008

Data de nascimento? 825833778

O que eu fiz de errado? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar o cout e outros comandos de c++ você tem q colocar isso aí antes, não sei explicar muito bem porq, mas tem alguma coisa a ver com classes em C++.

com o C++ orientados a objetos, muitos programadores começaram a escrever seus próprios métodos e funções, isso causou uma certa ambiguidade, ou seja muitas funções tinham mesmos nomes e implementações diferentes.

para isso que serve um namespace, você declara ele e as funções relacionadas à ele, ele é usado como uma assinatura do programador para suas funções e mesmo que tenha duas funções indenticas o namespace vai diferencia-las, por exemplo: std::cout;

std::cout<<"Usa cout do namspace std";

xxx::cout<<"Usa cout do namespace xxx"; // onde xxx pode ser qualquer namespace

quando você utiliza uma função de um namespace muitas vezes você pode declarar a utilização do namespace globalmente;

using namespace nxxx:: fxxx; //n = namespace f= função

ou pode declarar o namespace globalmente assim todas as funções poderão ser utilizada

using namespace std;

Então... depois de tanto brigar com o Dev-C++, parece que estou conseguindo programar

Porém, estou com outros dois problema, na hora de declarar variavéis int e double, não sei se eu entendi errado, mas, eu declarei as váriaveis assim:

Citação:

int date = '1992';

double altura = '1.80';

mandando exibir na tela assim

Citação:

cout << "Qual a altura? " << altura << "\n";

cout << "Data de nascimento? " << date << "\n";

E o programa está retornando isso:

Citação:

Qual a altura? 8.25113e+008

Data de nascimento? 825833778

O que eu fiz de errado?

já disse quando se atribui um valor numérico não se coloca aspas ' ';

int date = 1992;

double altura = 1.80;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!