Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1500 PY

Posts recomendados

Postado

Oi galera, seguinte, eu to tentando montar um pc razoavel para jogos, no caso seria pro meu irmãozinho, e o máximo que posso gastar é 1500 reais, só que o problema é que eu preciso de um pc praticamente inteiro, tirando mouse e teclado, preciso de tudo o resto...

Por enquanto, o que eu consegui montar foi o seguinte, baseado no site www.comprasparaguai.com.br : (só cuidado com o site da nave, ultimamemente está muito mais caro que os demais)

Processador i3 2100 U$130,00

Placa de Video GTX 550 U$150,00

Placa Mãe AsRock P67 PRO U$90,00

DDR3 4GB Kingston 1333mhz U$24,00

HD Sata 500GB U$85,00

Total: 910 REAIS, levando em consideração o dollar a 1,90

A fonte eu estava pensando em comprar no brasil mesmo, estava de olho em uma Seasonic 520w, e por uns 220 reais eu compro um monitorzinho lcd de 19 no paragua... aí sobrariam +-R$100,00 para um gabinete bem básico.

É isso, se alguém tem alguma idéa melhor e quiser me ajudar, ficaria muito agradecido.

Postado

Config tá boa, mas da para economizar pegando uma Placa Mãe H61 e investir talvez em uma HD6850 ou HD6870, fonte pode ser a Seasonic/Antec/Corsair de 430w.

Gabinete por R$ 100, dê uma olhada nos Cooler Master Elite e Thermaltake v3.

Postado
Config tá boa, mas da para economizar pegando uma Placa Mãe H61 e investir talvez em uma HD6850 ou HD6870, fonte pode ser a Seasonic/Antec/Corsair de 430w.

Gabinete por R$ 100, dê uma olhada nos Cooler Master Elite e Thermaltake v3.

Então cara, pensando um pouco melhor, se eu pegar essa Gigabyte H61M-S2P, na casa dos U$ 60, e uma fonte XFX 450w ali no paraguai mesmo por U$ 80, eu poderia pegar uma 6870 e um i5 2500, ficaria bem melhor, né?

esse www.comprasparaguai.com.br é confiável? funciona como uma loja comum online, como kabum, waz, megamamute, etc? ou é mais como o mercadolivre?

Olha, o comprasparaguai está mais pra um buscapé da vida, voce pesquisa o nome do produto que deseja e ele lista as lojas que tem o produto e os preços de cada loja... é pra facilitar, invés de ficar olhando de site em site de cada loja do PY.

Postado
Então cara, pensando um pouco melhor, se eu pegar essa Gigabyte H61M-S2P, na casa dos U$ 60, e uma fonte XFX 450w ali no paraguai mesmo por U$ 80, eu poderia pegar uma 6870 e um i5 2500, ficaria bem melhor, né?

Opa, excelente ;d

Postado

Bom, vale lembrar que o compras paraguai, geralmente sao desatualizados quando o produto é um pouco mais "antigo", já que as lojas nao tem um costume de atualizar...

sobre o pc, o que posso dizer é que há menos de 2 meses montei um lá no paraguai e gastei cerca de 1700 reais... e ficou assim:

- fonte corsair 500w cx500 = 72,00

- placa mãe asus M5A97 EVO = 135,00

- memoria corsair dominator 4 gb 1333mhz = 48,00

- placa de video HD6870 1 gb = 209,00

- processador phenom 2 x6 1100T = 212,00

- HD seagate sata3 500gb = 100,00

*Vale lembrar que os preços sao em dólares*

No meu caso eu coloquei 8 gigas de memoria ram, por isso custou 50 doláres a mais, ai entra gabinete, teclado, mouse... Gastei quase 1700 reais, mais tarde comprei um monitor tambem(mas isso nao vem ao caso eu acho:D)

Em resumo, essa configuração que eu fiz, se voce conseguir o dolar por 1.8~1,85 ela irá lhe sair por aproximadamente 1400 reais, sobrará 100 reais para voce comprar um gabinete, como no paraguai nao tem tantas opções, afinal ou é MUITO CARO, ou muito barato, e os baratos sao aqueles que vem com kits, bem simples, tanto que comprei um mtek e agora meu cooler n620 fica pra fora (_(

Então, se pretende colocar um cooler mais robusto no futuro, se atente ao gabinete agora, talvez seja interessante comprar ele no brasil mesmo e ai parcelar... (eu devia ter feito isso, mas é vivendo e aprendendo né)

Sobre pegar um i5 2500k ao invés do x6 1100T, é melhor?

É melhor, pouca coisa, mas é. Problema... no paraguai voce encontra preço, mas nao muita variedade, então se voce pegar um intel (independente de qual seja), o problema será em encontrar uma placa-mãe descente para colocar seu processador, e infelizmente no paraguai só encontrei as topo de linha, que custavam na casa de 200 doláres ou mais.

Não estou falando que minha configuração é a melhor de todas, mas pelo menos há 2 meses atras foi o melhor custoxbeneficio encontrado por mim lá no paraguai.

Eu queria um x4 965 (já que é micro para jogos), mas nao encontrei de jeito nenhum, assim como cogitei um i5 2500k, mas como falei a placa-mãe ideal nao foi encontrada.

Bom, acho que já falei demais :o

Só pra acabar... esses preços e disponibilidades de peças sao de 2 meses atras (3x que falo isso né:mellow:), cabe a voce ver o que é melhor, e acima de tudo, pesquisar nas lojas lá, eu encontrei melhores preços na MASTER, mas 2 semanas depois ja tinha um placa-mãe que eu queria que era melhor em outra loja, paraguai é assim ...

E sobre o pc, eu uso ele para tudo, jogando vários jogos como: battlefield 3, call of duty 3, skyrim, assassin creed... tudo no full, sem lag nenhum.

Caso tenha se interessado, tem este topico

que me "convenceu" a comprar esta placa-mãe.

Desculpe ter falado tanto, hahaha...

espero ter ajudado, abraços.

Postado
Bom, vale lembrar que o compras paraguai, geralmente sao desatualizados quando o produto é um pouco mais "antigo", já que as lojas nao tem um costume de atualizar...

sobre o pc, o que posso dizer é que há menos de 2 meses montei um lá no paraguai e gastei cerca de 1700 reais... e ficou assim:

- fonte corsair 500w cx500 = 72,00

- placa mãe asus M5A97 EVO = 135,00

- memoria corsair dominator 4 gb 1333mhz = 48,00

- placa de video HD6870 1 gb = 209,00

- processador phenom 2 x6 1100T = 212,00

- HD seagate sata3 500gb = 100,00

*Vale lembrar que os preços sao em dólares*

No meu caso eu coloquei 8 gigas de memoria ram, por isso custou 50 doláres a mais, ai entra gabinete, teclado, mouse... Gastei quase 1700 reais, mais tarde comprei um monitor tambem(mas isso nao vem ao caso eu acho:D)

Em resumo, essa configuração que eu fiz, se voce conseguir o dolar por 1.8~1,85 ela irá lhe sair por aproximadamente 1400 reais, sobrará 100 reais para voce comprar um gabinete, como no paraguai nao tem tantas opções, afinal ou é MUITO CARO, ou muito barato, e os baratos sao aqueles que vem com kits, bem simples, tanto que comprei um mtek e agora meu cooler n620 fica pra fora (_(

Então, se pretende colocar um cooler mais robusto no futuro, se atente ao gabinete agora, talvez seja interessante comprar ele no brasil mesmo e ai parcelar... (eu devia ter feito isso, mas é vivendo e aprendendo né)

Sobre pegar um i5 2500k ao invés do x6 1100T, é melhor?

É melhor, pouca coisa, mas é. Problema... no paraguai voce encontra preço, mas nao muita variedade, então se voce pegar um intel (independente de qual seja), o problema será em encontrar uma placa-mãe descente para colocar seu processador, e infelizmente no paraguai só encontrei as topo de linha, que custavam na casa de 200 doláres ou mais.

Não estou falando que minha configuração é a melhor de todas, mas pelo menos há 2 meses atras foi o melhor custoxbeneficio encontrado por mim lá no paraguai.

Eu queria um x4 965 (já que é micro para jogos), mas nao encontrei de jeito nenhum, assim como cogitei um i5 2500k, mas como falei a placa-mãe ideal nao foi encontrada.

Bom, acho que já falei demais :o

Só pra acabar... esses preços e disponibilidades de peças sao de 2 meses atras (3x que falo isso né:mellow:), cabe a voce ver o que é melhor, e acima de tudo, pesquisar nas lojas lá, eu encontrei melhores preços na MASTER, mas 2 semanas depois ja tinha um placa-mãe que eu queria que era melhor em outra loja, paraguai é assim ...

E sobre o pc, eu uso ele para tudo, jogando vários jogos como: battlefield 3, call of duty 3, skyrim, assassin creed... tudo no full, sem lag nenhum.

Caso tenha se interessado, tem este topico

que me "convenceu" a comprar esta placa-mãe.

Desculpe ter falado tanto, hahaha...

espero ter ajudado, abraços.

Essa configuração não tá 100%...

Pega um HD sataII que sai por +-80 reais... SataIII nem todos os SSDs usam

fonte... eu pegaria uma xfx 650w... é mais cara... mas se quiser fazer um update, não precisa trocar de fonte (fonte é a ultima coisa que a maioria se preocupa e se mal escolhida... a primeira que incomoda)

Também continuo com a ideia de um processador intel... nem que seja um i3 2300...

A placa mãe pode ser a asrock que você postou no início... só não segue o conselho de pegar uma Mobo com soquete H61 quenem te deram de ideia (ainda + uma H61 com um 2500)tem que cuidar pro chipset não dar gargalo...

não esquece do Drive de DVD... mas esses são baratos... paguei 22 reais por um sony 52X na Navenet

Postado
Essa configuração não tá 100%...

Pega um HD sataII que sai por +-80 reais... SataIII nem todos os SSDs usam

fonte... eu pegaria uma xfx 650w... é mais cara... mas se quiser fazer um update, não precisa trocar de fonte (fonte é a ultima coisa que a maioria se preocupa e se mal escolhida... a primeira que incomoda)

Também continuo com a ideia de um processador intel... nem que seja um i3 2300...

A placa mãe pode ser a asrock que você postou no início... só não segue o conselho de pegar uma Mobo com soquete H61 quenem te deram de ideia (ainda + uma H61 com um 2500)tem que cuidar pro chipset não dar gargalo...

não esquece do Drive de DVD... mas esses são baratos... paguei 22 reais por um sony 52X na Navenet

Bom, gosto é gosto né, vai entender... aconselhar o cara pegar um Core i3 2300 ao invés de um phenom x6 1100T, ai é ser muito intel boy mesmo. :D

A fonte, eu até concordo, caso ele num futuro proximo resolva fazer sli ou cross... (ainda acho que corsair hx 650w é muito mais fonte)

enfim, bato na mesma tecla, cabe a ele pesquisar (pois como mencionei, esse compras paraguai nao mostra se ainda tem disponibilidade de peças nas lojas) e ver o que ele julga ser o melhor custoxbeneficio.

Valeu.

Postado

Opa, agradeço ambas as respostas, mas vou ficar com o i5 e a h64 mesmo... como eu disse, o pc é unicamente pro meu irmão brincar nos joguinhos deles (ele tem 12 anos), sem contar que fica bem melhor pegar a h67 e a hd 6870 do que a p67 e uma gtx 550...

Com certeza absoluta ninguem vai fazer over nem crossfire/sli nesse pc, então essa fontezinha já fechou também

E sobre a disponibilidade de peças, eu já estou acostumado, eu moro em foz e vou MUITO no paraguai, conheço bem, hehe.. to mais preocupado é com o dolar mesmo, normalmente as lojas de informática dão uma aumentadinha básica nele, então não da pra confiar na cotação do dia, mas as peças encontra de boa, a não ser que seja peça mais antiga, aí complica mesmo.

Então, agradeço novamente aí todo mundo que ajudou, abraço galera.

Postado

Chipset dar gargalo? É cada um que aparece... :wacko:

Então, agradeço novamente aí todo mundo que ajudou, abraço galera.

Disponha, pode ter certeza que seu irmãozinho vai curtir muito esse PC, e por um bom tempo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!