Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o boot - Toshiba Satellite


bgomess

Posts recomendados

Utilizo um notebook Toshiba Satellite A205-S7459, Intel Core 2 Duo 2GHz, 4GB de Ram DDR2 Kingstom, 200GB HD Sata Toshiba, com dual-boot para Windows 7 Professional (64) e Ubuntu 10.10 (32).

A história é essa:

Estava limpando o espaço livre do HD utilizando o CCleaner no Windows, como o processo é demorado, deixei o computador trabalhando. Quando retornei, percebi que havia faltado energia durante a limpeza. A bateria do notebook já é velha, então configurei a máquina para hibernar quando houver falta de energia. Foi o que aconteceu.

De costume, ao ligar a máquina, aparece a tela do logotipo da Toshiba e segundos depois, o Grub, que permite selecionar o sistema operacional.

Depois desse acaso, o Grub não completa. Aparece a mensagem "GRUB Loading", passam-se alguns segundos e a máquina reinicia, entrando num loop e me impossibilitando de utilizar a máquina.

O meu problema é que não consigo entrar no setup para dar boot pelo CD ou pendrive para restaurar a configuração original do Grub, pois, ao voltar de uma hibernação, as opções de setup da placa mãe simplesmente somem neste modelo de notebook. Nada funciona, nem F2, F12, Del, NADA!

Gostaria de saber o que fazer, sem precisar formatar, trocar o disco ou algo do tipo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!