Ir ao conteúdo

Formatação Condicional de Linha

henbononi

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho uma planilha onde faço controle interno aqui da firma. Como domingo é folga, gostaria de uma formatação condicional para que a planilha formate a linha do domingo.

Eu vi os outros tópicos mas não consegui repetir a formatação.

Eu só consigo formatar a primeira célula da linha, e não a linha inteira.

Peço ajuda de quem souber.

Segue a planilha no link...

http://www.4shared.com/file/ZmR6JO80/Formatacao_Condicional.html

Obrigado.

Postado

selecione o intervalo em que deseja a Formatação Condicional, ex. 'B1:AH30', e na FC aplique a fórmula abaixo (acrescentei a parte em vermelho na fórmula que você está utilizando)

=(DIA.DA.SEMANA([COLOR="Red"][B]$[/B][/COLOR]A1)=1)

sugestão: desfaça as mesclagens de células; células mescladas podem provocar erros em fórmulas e macros; ao invés, ajuste a largura das colunas, que é tecnicamente mais 'saudável'

Postado

obrigado osvaldo, deu certinho no que eu queria.

aproveitando o gancho, queria saber se eu consigo fazer uma fórmula para essas linhas coloridas, para adicionar texto automático.

Ex: se B1=formatação preta, escrever DOMINGO.

e sobre as células mescladas, é que na tabela original eu tenho muitos dados abaixo e acima da tabela, como nome, placa, etc... assim, fica ruim se eu fizer uma célula do tamanho que está ali.

Mas muito obrigado pela ajuda.

Abs.

Postado
... queria saber se eu consigo fazer uma fórmula para essas linhas coloridas, para adicionar texto automático.

Ex: se B1=formatação preta, escrever DOMINGO.

É possível colocando a fórmula abaixo em todas as células da sua tabela, pois os Domingos poderão cair em quaisquer dias do mês. Mas imagino que você vá preencher as células da sua tabela com informações. Ou você coloca a informação ou coloca a fórmula...(?)

=SE(DIA.DA.SEMANA($A1)=1;"DOMINGO";"")

...e sobre as células mescladas, é que na tabela original eu tenho muitos dados abaixo e acima da tabela, como nome, placa, etc... assim, fica ruim se eu fizer uma célula do tamanho que está ali.

Entendi.

Uma forma de você conseguir o efeito visual igual ao das células mescladas sem alterar a largura atual das colunas é :

1. selecione um grupo de células mescladas

2. clique com o direito >> Formatar células ...

3. Alinhamento >> desmarque Mesclar células, depois clique em Horizontal: >> Centralizar seleção >> OK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...