Ir ao conteúdo

Fonte barulhenta, trocar seu cooler e muitas duvidas

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu tenho uma fonte da WiseCase 500w(que apesar de ser vendida como real, não deve entregar nem perto disso). Ela tem um fan de 120mm que faz um barulho absurdo, é quase uma turbina em casa.

Estou decido a trocar o cooler da fonte, mas não tenho ideia de como realizar a troca.

É seguro apenas cortar os fios e soldar com os do cooler novo depois e isolar com fita-isolante? A temperatura dentro da fonte não irá prejudicar a solta?

E o principal: Como eu soldo? Normalmente? Com que tipo de solda?

Agradeço desde já a ajuda, procurei mas não tem nenhum tópico já aberto que responda exatamente o que estou com duvida.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Não é por nada que essas fontes vagabundas tem fans de alto barulho..

Elas necessitam de muito ar para arrefecer pois tem uma eficiência baixa, aquecem demais e se trocares o fan para algum outro com rotação e ventilação menor, decretas a morte prematura da mesma.

Da próxima vez que fores comprar uma fonte avalie se realmente vale a pena comprar essas fontes genéricas para depois ter de remendar, continuar pagando a fonte mensalmente no aumento da conta de energia, além do risco de mal alimentar seu PC..

Se queres mesmo trocar o fan, corte o fio do fan original, no meio do mesmo, e emende e isole o fio do novo fan.. (tem polaridade e deve ser respeitada senão gira ao contrário) Mas vai dar caca, tô te avisando..

Postado
Não é por nada que essas fontes vagabundas tem fans de alto barulho..

Elas necessitam de muito ar para arrefecer pois tem uma eficiência baixa, aquecem demais e se trocares o fan para algum outro com rotação e ventilação menor, decretas a morte prematura da mesma.

Da próxima vez que fores comprar uma fonte avalie se realmente vale a pena comprar essas fontes genéricas para depois ter de remendar, continuar pagando a fonte mensalmente no aumento da conta de energia, além do risco de mal alimentar seu PC..

Se queres mesmo trocar o fan, corte o fio do fan original, no meio do mesmo, e emende e isole o fio do novo fan.. (tem polaridade e deve ser respeitada senão gira ao contrário) Mas vai dar caca, tô te avisando..

Eu precisava da fonte com urgência e na minha cidade ela era a melhor (isso que da morar em cidade pequena que não tem uma loja de informática que preste :/ )

Você acha que nem um desses dois coolers resolveria?

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:810,familia_id:96/fan-de-gabinete-cooler-master-excalibur-120mm

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:896,familia_id:96/fan-shark-blue-edition-120mm-aerocool

Será que o barulhento que está nela tem mais de 85 CFM ?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Amigo... Você é quem tem a fonte na mão.. A fonte é que tem o fan..

No fan tem a etiqueta do mesmo. Na etiqueta do mesmo tem a marca/modelo dele..

De posse dessa marca modelo do fan e de um pouco de pesquisa na internet, é possível se descobrir os dados relativos ao mesmo..

Fora disso só mesmo o Rodrigo para saber desse dado solicitado..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...