Ir ao conteúdo

Intel i5 Integrated HD Graphics

rafael-udi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estava meio por fora dos novos processadores, e to pesquisando agora. To querendo trocar minha máquina, estou querendo ver quanto sai uma maquininha legal. Quero um i5 porque o i7 custa um absurdo. Reparei que a 2a geração dos i5 vem com um tal de Integrated HD Graphics (2000 ou 3000). Como eu pretendo jogar no PC, vou colocar uma placa de vídeo boa. Neste caso esse controlador de vídeo integrado ficaria desperdiçado?

Seria muito interessante se ele só ligasse a placa de vídeo para os jogos, e no desktop normal utilizasse somente a controlador interna. Acho um verdadeiro desperdício o Windows ficar usando a placa de vídeo, com alto consumo de energia, pra ficar mostrando "firulas" na tela (aero).

Alguém tem a resposta?

Obrigado!

Postado

O gasto da placa de vídeo é relativo, se você não estiver forçando ela, ela não vai gastar nem metade do que gasta em jogos. E sim, o controlador vai ficar desperdiçado, mas confesso que o gráfico deles pra mtos jogos é satisfatório. Eu mesmo, jogo esporadicamente e o meu i3 2100 com HD 2000 dá conta. E no outro pc um video on HD4200 também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!