Ir ao conteúdo

Acer 2480, reconhece HD mas da erro

Nocyvo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um acer 2480 com as seguintes características:

Peguei ele de troca numa VGA, o dono havia me dito que ele o Hd dele queimou.

Testei um outro HD IDE nele e no momento funcionou de boa, fiz a instalação do Seven e correu td bem.

Como ele estava há um bom tempo parado, aos poucos vão aparecendo problemas.

Ele passou a não reconhecer mais o HD e o DVD, somente depois de um bom tempo ligado, "esquentando" que ele passava a reconhecer e a ser usado normalmente. Conversando com um camarada que concerta notes, ele falou de dar um calor na BGA dele que pode ser solda fria ou mal contato. Peguei o secador de cabelo da minha mãe e aproximei não muito da BGA e liguei, cerca de 40 segundos no máximo, depois disso ele passou a reconhecer o HD e DVD rápido e a iniciar o sistema.

Achando eu que estava td resolvido, dexei ele parado num canto enquanto fazia outras coisas, porém depois de uns 3 dias, ao usa-lo novamente, deu problemas. Ele reconhece o HD e DVD porém na hora do boot informa erro no disco, daí novamente depois de um tempo ligado na bios, "esquentando", ele volta a funcionar.

Tenho algumas dúvidas em relação a causa desse problema.

1 - Bateria danificada dando carga errada ou menos carga ao sistema.

2 - Carregador danificado dando carga errada ou menos carga a bateria, em consequência, ao sistema.

3 - BGA com problemas ao reconhecer dispositivos IDE (não testei boot pelo dvd sem o HD no local, isso isolaria alguns problemas)

4 - HD realmente com problemas, visto que é um HD IDE, já antigo e que estava em um outro acer já bem danificado. (Já escaneei o Hd e não foram encontrados erros em sua estrutura.)

No momento o note está aberto, vou efetuar uma limpeza na pasta térmica dele e deixar somente a padrão que vem com ele, uma espécie de borracha térmica.

Alguma sugestão?

Atualizando:

Limpei a pasta térmica do BGA e apenas dexei a emborrachada.

Ao ligar o sistema subiu tranquilamente. Dexei ele desligado por 30 minutos e ao religar travou no login, dps do resete ele continuou com o mesmo problema.

Removi o HD e configurei a BIOS para boot pelo DVD, o note inicializou rápido e o boot pelo DVD foi tranquilo, ou seja, o HD está danificado.

Ontem a noite, pedi que um amigo meu testasse esse HD em um outro notebook, um Dell, e segundo ele o note nem deu video com esse HD no lugar.

Temo que a bateria ou carregador seja o responsável por isso, visto que o HD assim que coloquei no notebook foi reconhecido normalmente e a instalação do Seven ocorreu sem problemas.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!