Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR

papito97

Posts recomendados

Postado

Obrigado por informar! Gostaria que fizessem algum dia uma comparação desses dois "meninos", só para ver quem tem um melhor desempenho em jogos. Estarei esperando ansiosamente o teste dos meus pedidos ;)!

Postado
Obrigado por informar! Gostaria que fizessem algum dia uma comparação desses dois "meninos", só para ver quem tem um melhor desempenho em jogos. Estarei esperando ansiosamente o teste dos meus pedidos ;)!

Amigo, irei realizar esses testes que você pediu amanhã (ou quando eu terminar de baixar os jogos)... Irei também fazer uma vídeo aula pra ensinar como configurar o driver de vídeo para um melhor desempenho. Amanhã edito este post!

• Membro VIP
Postado
Regras locais - LEIAM!

Que bom, um tópio review decente.

Será adicionado aos tópicos reviews.

Eu acho que não fomos claros quando falamos que esse tópico é um review e possui regras específicas. É bom lerem, pois, na próxima, além das pessoas serem advertidas, o tópico será fechado.

Dúvidas? Falem com a moderação.

Postado
Excelente review papito, parabéns... estou de olho nesse note.

Ainda bem que você abordou o tema de over, não procurei como fazer, mas li alguma coisa sobre o overclock que deixa o A6 superior ao i5 2ªg. Mas depois do seu post e seu comentario sobre a garantia, creio que possa deixar isso para depois...

Quanto a Ram, você verificou se tem como aumentar para 6 ou 8 gb???

Abraço, e parabéns novamente.

São dois Slots de Memória.

De fábrica ele vem com 1 mem de 4GB, sobrando assim 1 slot vazio. [fonte da informação - SETUP do próprio notebook]

Segundo informações de outro usuário do forum o notebook suporta mais 1 memoria de no max 4GB, totalizando 8GB no total.

obg, Papito97

Postado

Papito , você já adicionou +4gb de ram? depois fala como ficou ... gostaria de saber também se essa adição vai diminuir a vida útil do aparelho ou ocasionar algum desvantajoso.

Decidi comprar "MESMO"o notebook depois do teu review, mas os vários comentários que eu vejo ná net influenciou.

Obs: Chega em 2 dias (Ansiedade)

Outra Obs: Tenho amor ao meu dinheiro. 3 meses pesquisando...

Postado
Papito , você já adicionou +4gb de ram? depois fala como ficou ... gostaria de saber também se essa adição vai diminuir a vida útil do aparelho ou ocasionar algum desvantajoso.

Decidi comprar "MESMO"o notebook depois do teu review, mas os vários comentários que eu vejo ná net influenciou.

Obs: Chega em 2 dias (Ansiedade)

Outra Obs: Tenho amor ao meu dinheiro. 3 meses pesquisando...

Eu ainda não adicionei 4Gb no notebook ainda. Mas alguns já fizeram, e relataram que aumentou consideravelmente o desempenho, principalmente em jogos (FPS aumentaram). Apenas realizar um upgrade não diminui a vida útil do aparelho. E só tem vantagens em realizar o upgrade (melhor aproveitamento do notebook).

• 3 semanas depois...
Postado

papito, adiciona no Review o teste que eu fiz ,

Bom, Fiz o teste do Eco Mode,

Bom ao testar percebi que houve um boa redução de frequência no processador para 800mhz.

Legal, mas para quem vai jogar isso é péssimo, porém se for fazer uso casual e quer que a bateria dure! Ative !

Pois percebi que ao usar 100% da bateria , em uso casual com ECO mode Ativado! tem uma redução de consumo de 27min p/h de uso!

Serio? sim...:huh: então consegui render 100 % da bateria ..

Volumando assim as 5h e 10 min na bateria depois de calibrar, com Eco Mode Ativado !

Contra:

Lentidão em processamentos pesados

Diminuição de detalhes gráficos

Prós:

Maior Rendimento da bateria

Menor consumo de energia

Menor Esforço do Hardware

Notebook Frio

(Com o Menor consumo o notebook conseqüentemente ficou frio ! não esquenta de jeito nenhum) Ótimo para quem gosta de usar na perna ou coisa do gênero !

Programas Usados no Teste (Casual): MSN , Chrome, IE , Photoshop CS5 Portable , Flashget , Wireless +AP ON. -_-

Então Aconselho que para uso casual usando a bateria, ative o Eco Mode !:unsure:

post-985808-13884963166955_thumb.jpg

post-985808-1388496316718_thumb.jpg

Postado

papito mt obrigado por você ter feito isso, me salvou rsrsrs, estou pensando em pegar esse note, vou pedir daki uns 2 meses quando meu dinheiro entrar, e eu queria te pedir um favorzao se n for pedir demais.

tem como você testar o game Devil may cry 4 no note e postar aqui os resultados? eu agradeceria muito cara

• 2 semanas depois...
Postado

Parabéns aos usuarios que postaram informações, me ajudou muito, queria algo bom para dar de presente a minha mãe e acabei comprando esse note, estava em duvida.

Postado

Muito bom review, estou procurando um bom note para jogar também, já que agora estou trabalhando fora e meu desktop fica em casa...

Poderia incluir os seguintes jogos nos testes:

Batman Arkham City

Skyrim

Witcher 2

Mass Effect 3

Max Payne 3

No mais, parabéns pelo tópico, muito bem feito.

Postado

Muito obrigado por esse review Papito!

Aos outros usuarios que compraram e comentaram aqui tambem, deixo meu muito obrigado.

Foi decisivo na escolha do note para eu presentear meu irmaozinho.

Abraçoo

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei esta coisa aí, está me servindo bastante! Independência de bateria muito legal, mesmo usando o esquema de carregar até 80% pra poupar a vida dela. Além de ser leve e bonito.

Agora às vezes, ele dá uma esquentada na parte de baixo, no lado esquerdo, onde deve ficar a placa de vídeo. Só dá pra notar se por a mão embaixo mesmo, por isso, usar no colo as vezes pode não ser uma opção. Mas mesmo assim, é silencioso demais, entra em Suspensão rapidinho e restaura do mesmo jeito também. Só desligo ele mesmo quando tenho que abrir o Ubuntu ou o Xp que uso pra fins musicais.

-_-

• 2 semanas depois...
Postado

Roda Alice Madness returns no High? (sou leigo em informática, não entendo ''..ou equivalente'' D:)

Requisitos Mínimos

• Processador: Intel Pentium IV 2Ghz ou AMD equivalente

• Memória RAM: 1 GB

• Memória de Vídeo: 256 MB

• Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1300XT

• Direct3D: Sim

• Versão do DirectX: 9.0c

• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7,

• Espaço: 6 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

• Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7,

Postado
Roda Alice Madness returns no High? (sou leigo em informática, não entendo ''..ou equivalente'' D:)

Requisitos Mínimos

• Processador: Intel Pentium IV 2Ghz ou AMD equivalente

• Memória RAM: 1 GB

• Memória de Vídeo: 256 MB

• Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1300XT

• Direct3D: Sim

• Versão do DirectX: 9.0c

• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7,

• Espaço: 6 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

• Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7,

Segundo o Can I Run It? ele roda (segundo as configurações mínimas), mas não sei se roda no máximo, pois não testei.

gamep.jpg

Postado

O máximo de frequência é 1333MHz... ^_^

Comprei o meu... está sendo de grande utilidade e atendeu as necessidades na faculdade, e ainda por cima dá pra jogar uns joguinhos legais... ^_^

Postado
Ótimo post, através dele decidi comprar o meu parabéns a todos que colaboraram

Eutambém-_-

Na verdade comprei os 2 modelos o AD2"Dual-core" e depois o AD1"Quad-core" :lol: por ser mais rápido "para jogos"

Os 2 notes são excelentes com bom acabamento e ótimo custo vs beneficio e a duração da bateria chega a incriveis 5 horas seguidas de uso^_^

A Samsung acerto bem nessa configuração pelo preço vendido nas lojas.

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...