Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR


papito97

Posts recomendados

Obrigado por informar! Gostaria que fizessem algum dia uma comparação desses dois "meninos", só para ver quem tem um melhor desempenho em jogos. Estarei esperando ansiosamente o teste dos meus pedidos ;)!

Amigo, irei realizar esses testes que você pediu amanhã (ou quando eu terminar de baixar os jogos)... Irei também fazer uma vídeo aula pra ensinar como configurar o driver de vídeo para um melhor desempenho. Amanhã edito este post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Regras locais - LEIAM!

Que bom, um tópio review decente.

Será adicionado aos tópicos reviews.

Eu acho que não fomos claros quando falamos que esse tópico é um review e possui regras específicas. É bom lerem, pois, na próxima, além das pessoas serem advertidas, o tópico será fechado.

Dúvidas? Falem com a moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review papito, parabéns... estou de olho nesse note.

Ainda bem que você abordou o tema de over, não procurei como fazer, mas li alguma coisa sobre o overclock que deixa o A6 superior ao i5 2ªg. Mas depois do seu post e seu comentario sobre a garantia, creio que possa deixar isso para depois...

Quanto a Ram, você verificou se tem como aumentar para 6 ou 8 gb???

Abraço, e parabéns novamente.

São dois Slots de Memória.

De fábrica ele vem com 1 mem de 4GB, sobrando assim 1 slot vazio. [fonte da informação - SETUP do próprio notebook]

Segundo informações de outro usuário do forum o notebook suporta mais 1 memoria de no max 4GB, totalizando 8GB no total.

obg, Papito97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito , você já adicionou +4gb de ram? depois fala como ficou ... gostaria de saber também se essa adição vai diminuir a vida útil do aparelho ou ocasionar algum desvantajoso.

_______________________________________________________________

Decidi comprar "MESMO"o notebook depois do teu review, mas os vários comentários que eu vejo ná net influenciou.

Obs: Chega em 2 dias (Ansiedade)

____________________________

Outra Obs: Tenho amor ao meu dinheiro. 3 meses pesquisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito , você já adicionou +4gb de ram? depois fala como ficou ... gostaria de saber também se essa adição vai diminuir a vida útil do aparelho ou ocasionar algum desvantajoso.

_______________________________________________________________

Decidi comprar "MESMO"o notebook depois do teu review, mas os vários comentários que eu vejo ná net influenciou.

Obs: Chega em 2 dias (Ansiedade)

____________________________

Outra Obs: Tenho amor ao meu dinheiro. 3 meses pesquisando...

Eu ainda não adicionei 4Gb no notebook ainda. Mas alguns já fizeram, e relataram que aumentou consideravelmente o desempenho, principalmente em jogos (FPS aumentaram). Apenas realizar um upgrade não diminui a vida útil do aparelho. E só tem vantagens em realizar o upgrade (melhor aproveitamento do notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

papito, adiciona no Review o teste que eu fiz ,

Bom, Fiz o teste do Eco Mode,

Bom ao testar percebi que houve um boa redução de frequência no processador para 800mhz.

Legal, mas para quem vai jogar isso é péssimo, porém se for fazer uso casual e quer que a bateria dure! Ative !

Pois percebi que ao usar 100% da bateria , em uso casual com ECO mode Ativado! tem uma redução de consumo de 27min p/h de uso!

Serio? sim...:huh: então consegui render 100 % da bateria ..

Volumando assim as 5h e 10 min na bateria depois de calibrar, com Eco Mode Ativado !

Contra:

Lentidão em processamentos pesados

Diminuição de detalhes gráficos

Prós:

Maior Rendimento da bateria

Menor consumo de energia

Menor Esforço do Hardware

Notebook Frio

(Com o Menor consumo o notebook conseqüentemente ficou frio ! não esquenta de jeito nenhum) Ótimo para quem gosta de usar na perna ou coisa do gênero !

Programas Usados no Teste (Casual): MSN , Chrome, IE , Photoshop CS5 Portable , Flashget , Wireless +AP ON. -_-

Então Aconselho que para uso casual usando a bateria, ative o Eco Mode !:unsure:

post-985808-13884963166955_thumb.jpg

post-985808-1388496316718_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

papito mt obrigado por você ter feito isso, me salvou rsrsrs, estou pensando em pegar esse note, vou pedir daki uns 2 meses quando meu dinheiro entrar, e eu queria te pedir um favorzao se n for pedir demais.

tem como você testar o game Devil may cry 4 no note e postar aqui os resultados? eu agradeceria muito cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom review, estou procurando um bom note para jogar também, já que agora estou trabalhando fora e meu desktop fica em casa...

Poderia incluir os seguintes jogos nos testes:

Batman Arkham City

Skyrim

Witcher 2

Mass Effect 3

Max Payne 3

No mais, parabéns pelo tópico, muito bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei esta coisa aí, está me servindo bastante! Independência de bateria muito legal, mesmo usando o esquema de carregar até 80% pra poupar a vida dela. Além de ser leve e bonito.

Agora às vezes, ele dá uma esquentada na parte de baixo, no lado esquerdo, onde deve ficar a placa de vídeo. Só dá pra notar se por a mão embaixo mesmo, por isso, usar no colo as vezes pode não ser uma opção. Mas mesmo assim, é silencioso demais, entra em Suspensão rapidinho e restaura do mesmo jeito também. Só desligo ele mesmo quando tenho que abrir o Ubuntu ou o Xp que uso pra fins musicais.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Roda Alice Madness returns no High? (sou leigo em informática, não entendo ''..ou equivalente'' D:)

Requisitos Mínimos

• Processador: Intel Pentium IV 2Ghz ou AMD equivalente

• Memória RAM: 1 GB

• Memória de Vídeo: 256 MB

• Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1300XT

• Direct3D: Sim

• Versão do DirectX: 9.0c

• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7,

• Espaço: 6 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

• Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda Alice Madness returns no High? (sou leigo em informática, não entendo ''..ou equivalente'' D:)

Requisitos Mínimos

• Processador: Intel Pentium IV 2Ghz ou AMD equivalente

• Memória RAM: 1 GB

• Memória de Vídeo: 256 MB

• Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1300XT

• Direct3D: Sim

• Versão do DirectX: 9.0c

• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7,

• Espaço: 6 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

• Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7,

Segundo o Can I Run It? ele roda (segundo as configurações mínimas), mas não sei se roda no máximo, pois não testei.

gamep.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, através dele decidi comprar o meu parabéns a todos que colaboraram

Eutambém-_-

Na verdade comprei os 2 modelos o AD2"Dual-core" e depois o AD1"Quad-core" :lol: por ser mais rápido "para jogos"

Os 2 notes são excelentes com bom acabamento e ótimo custo vs beneficio e a duração da bateria chega a incriveis 5 horas seguidas de uso^_^

A Samsung acerto bem nessa configuração pelo preço vendido nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!