Ir ao conteúdo

Problemas com roteador

Nightburn

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite.

Vou começar dizendo o meu equipamento:

Conexão Virtua 10MB

Modem RCA Thomson DHG534b

Roteador TPLINK TL-WR541G

O modem está conectado no roteador que está conectado no meu PC e no de minha mulher.

O que acontece é o seguinte:

Quando estamos com o PC ligado no roteador, o nosso IP parece ser estático não importa o que façamos (desligamos e ligamos modem, roteador e pc). O IP simplesmente parece não mudar com estes procedimentos.

Quando ligo o modem direto no meu pc consigo mudar o IP fazendo o procedimento de ligar e desligar o modem, mas logo que ligo no roteador, volto ao IP anterior.

O problema:

Estou sempre conectado no roteador.

Sou fã de jogos online e, de uns dias para cá, tenho tido problemas com servidores em alguns lugares dos EUA. Por exemplo, ao me conectar com servidores em Washington ou Chicago, algumas vezes, estou pegando ping de 950ms e ao me conectar com servidores no Texas pego 140ms. Fiz inclusive o teste com o site do speedtest e as latências são as mesmas.

Engraçado que isso parece ser intermitente, há dias que a latência nos servidores de Washington e Chicago é 160.

Sempre que ligo o modem direto no pc o ping fica excelente. Não estou conseguindo achar um padrão ou forma de resolver o problema.

Tentei usar programas como smoothping e hotspot shield e não sei se estes programas desconfiguraram de alguma forma o meu roteador.

Estou pensando em restar o modem e o roteador (naquele botãozinho atrás dos aparelhos) mas não saberia como configurá-los de novo.

Será que alguém pode me ajudar? A latência me impede de jogar certos jogos alguns dias e, ainda, de fazer atualização do meu antivirus pois algumas vezes tenho que fazer downloads de servidores nestes locais.

Peço-lhes desculpas se não dei info suficiente ou se ficou complicado de entender. Pra falar a verdade, eu estou bem perdido aqui.

Edição: Estou com o speedtest ligado e fazendo o teste de conexão com Washington de 15 em 15 minutos e eis os resultados que obtive:

09 horas da noite até 11:30 - 910 a 960ms

11:45 780ms

12:00 650ms

12:15 670ms

12:30 520ms

12:45 350ms

Estou mais perdido ainda agora. E não estou fazendo qualquer tipo de download...

Alguém teria alguma sugestão?

Postado

Tem uma opção no seu roteador chamada defalt gateway, clique na opção release, depois em Renew, assim seu roteador vai pegar automaticamente o ip do seu modem, vai em DHCP e configurar quantos ips que você quer que o seu roteador liberar.

tplink_541-03.jpg

Postado

Poderia ser "problema" com o provedor, o qual o IP seria estático por natureza, eu nunca tive Virtua então não posso afirmar, pra você saber tente ligar para o Suporte ou aguardar alguém que possua o mesmo, isso é o que eu acho, espero ter ajudado.

Att, Guilherme.

Postado
A virtua tem IP estático. Tom, como acesso essa página?

Abra seu navegador entra com o ip do seu roteador, este endereço ip você encontra em uma etiqueta colada na parte de trais do seu roteador, por exemplo: 192.168.1.1, passo a passo você encontra neste site aqui: http://infohelp.org/thales-laray/configurando-o-roteador-tp-link-tl-wr541g-tl-wr542g/

A virtua é dinâmico não estático.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!