Ir ao conteúdo

Corsair 430w (Cabo PCI-E)

Tony.Montana

Posts recomendados

Postado

Bom galera,

O problema é o seguinte, eu ontem comprei uma fonte Crosair 430w e não estou conseguindo ligar o cabo PCI-E na placa mãe (M2N MX SE PLUS), o cabo (PCI-E) da fonte tem 6 pinos + 2 pinos, e a placa tem uma entrada pra 4 pinos, porém consigo conectar o "plug" de 6 pinos nela sem problema, mas quando faço isso o PC nem liga. Sem estar conectado ele liga mas nada acontece. Sinceramente eu não sei a funcionalidade desse cabo.

Alguém sabe o que pode ser, se há alguma incompatibilidade ou algo do tipo?

Desde já, OBRIGADO!

Seguem abaixo imagens de Cabo e Placa:

772f93186856638.jpg

57a14b186856644.jpg

Postado

O cabo PCI-E não se liga ai. Ele é para ligar na placa de vídeo.

Você pode muito bem ter danificado a sua placa-mãe ao ligar o cabo PCI-E naquele conector de 4 pinos.

A Corsair tem um conector de "EPS" de 8 pinos, que se divide em dois conectores de 4 pinos. Este é o que deve ser ligado ali.

Postado
O cabo PCI-E não se liga ai. Ele é para ligar na placa de vídeo.

Você pode muito bem ter danificado a sua placa-mãe ao ligar o cabo PCI-E naquele conector de 4 pinos.

A Corsair tem um conector de "EPS" de 8 pinos, que se divide em dois conectores de 4 pinos. Este é o que deve ser ligado ali.

O conector 4 pinos da placa mãe é responsável pelo fornecimento de energia ao processador, não é ? Nesse caso, poderia haver danos ao processador também ?

Postado
O conector 4 pinos da placa mãe é responsável pelo fornecimento de energia ao processador, não é ? Nesse caso, poderia haver danos ao processador também ?

Sim, ele ajuda a alimentar o VRM, que alimenta o processador.

Agora a segunda pergunta não sei responder.

Postado

Muito Obrigado pelas respostas.

Eu tinha perguntado a um conhecido, e ele me disse p fazer assim (do jeito errado).

Mas realmente eu não sabia que esse cabo com 8 poderia ser dividido.

Obs: Não queimou nada no PC não, por sorte, e está funcionando perfeitamente agora.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...